Ator de Teletubbies morre aos 52 anos
24 jan

Ator de Teletubbies morre aos 52 anos

Notícias

Myrna Ariel

Simon Shelton Barnes ficou conhecido mundialmente por interpretar Tinky Winky no seriado de sucesso Teletubbies. Ator e bailarino, Simon começou a interpretar o Teletubbie roxo a partir de 1997 quando a BBC decidiu retirar Dave Thompson do papel.

Simon faleceu no dia 17 de janeiro, 4 dias depois do seu aniversário de 52 anos. A morte do ator foi confirmada pelo seu filho, Henry, através do Facebook. O filho lamentou a perda e relembrou alguns momentos do passado.

 “Perdi meu amado pai na quarta-feira. Ele foi o homem mais doce e gentil que conheci. E o amei mais do que qualquer coisa. Eu costumava ficar envergonhado quando criança por ele ser dançarino e ator, mas agora eu não poderia estar mais orgulhoso. Ele está agora em um lugar melhor e sei que ele não iria querer me ver triste, então vou viver minha vida da maneira que ele espera” disse Henry.  

A atriz Emily Attack (Inbetweeners), sobrinha de Simon, também lamentou a morte do ator no seu Twitter, onde chamou o seu tio de gentil, talentoso e comentou sobre a morte tão repentina. Até o momento não foi divulgado a causa do falecimento.

Simon foi o responsável a dar viva a um personagem que marcou toda uma geração e encantou diversas crianças. No auge do sucesso, Simon dizia que os Teletubbies eram os Beatles da tv infantil. O funeral do ator irá acontecer no Bedford Crematorium no dia 7 de fevereiro, a cerimônia será aberta, onde os familiares pendem para que todos usem roupas claras. 

Comentários