Ajude o projeto “Um Dedo de Prosa”
29 set

Ajude o projeto “Um Dedo de Prosa”

Notícias

Victor Tadeu

Ter gosto pela literatura desde pequeno não é muito comum entre os brasileiros, isso acontece devido a cultura do país, muitos acreditam que livros são chatos, infelizmente e claramente essa é uma das hipocrisias mais antiga do país, pois aqueles que dizem que ler é chato são os mesmos que nunca pegaram um livro para ler. Autores, editoras e plataformas literárias estão lutando cada vez mais para incentivar a literatura dentro do país e felizmente essa iniciativa está começando a ter resultados.

Apesar do número de leitores dentro do Brasil estar aumentando não significa que os resultados estão gratificantes. Influenciadores Digitais estão sendo um ponto muito forte e relativo dentro da literatura, eles conseguem vender livros sobre suas vidas e ao mesmo tempo incentiva os não-leitores a pesquisarem sobre obras de outros autores. BookTubers, YouTubers, Games, Digitais Influencers e Artistas são causadores desse pequeno incentivo que mode mudar ainda mais o cenário literário brasileiro.

Recentemente o autor Jander Gomez, autor publicado pela Editora Kazuá e Multifoco está tentando colocar em prática um projeto muito bacana de incentivo a leitura dentro de escolas. Jander tem o intuito de trabalhar com os alunos do Ensino Médio com literatura contemporânea, assim tratando sobre assuntos que os adolescentes e/ou adultos tem interesse, o que intencionalmente desperta vontade nos estudantes de saber mais sobre a história.

Um Dedo de Prosa é o nome do projeto, ele será atuado em escolas públicas em Terenos (MS) e para entrar em ação requer a aprovação das secretarias responsáveis e a sua colaboração pode ser muito importante para essa ideia genial. Compartilhe com amigos e espalhe a notícia, assim que tudo for aprovado o ensino que o autor pretende passar para os alunos é muito revolucionário e gratificante, colabore para o avanço literário no Brasil!

Comentários