A Incrível Máquina de Livros ganha destaque nas ruas brasileiras
08 jul

A Incrível Máquina de Livros ganha destaque nas ruas brasileiras

Notícias

Myrna Ariel

Em uma sociedade influenciada pela tecnologia, a leitura de um simples livro muitas vezes acaba sendo posta como segunda opção. Para incentivar o ato da leitura o projeto da Incrível Máquina de Livros ganhou destaque em alguns estados brasileiros. A máquina instiga a curiosidade do público e atrai novas pessoas para esse mundo incrível que é a literatura.

O projeto teve início no final de 2017 tendo como primeiro ponto de parada a cidade de São Paulo. A máquina já passou por cerca de 12 estados levando o incentivo à leitura para diversas áreas. Ricardo Martins, um dos coordenadores, diz que o objetivo é resgatar a mágica da leitura através de um livro fisicamente. Para que tudo possa acontecer o projeto conta com o patrocínio da EMS, o maior laboratório farmacêutico do Brasil, a empresa tem um grande histórico de apoio à causas sociais.

A Incrível Máquina de Livros conta com um designer chamativo tanto para o público adulto como o infantil. Ela realiza a troca gratuita de exemplares e tudo o que você precisa fazer é levar um livro novo/usado que esteja em um bom estado, colocar dentro da máquina e selecionar se deseja trocar por um livro adulto ou infantil.

O projeto chegou neste sábado (07/07/2018) à Florianópolis e está estacionado no Terminal da Integração do Centro das 10h às 18h ao lado do TICEN. A máquina ficará em Florianópolis até está segunda (09/07/2018) e seguirá para Blumenau, Curitiba e Londrina (PR), São Paulo, Guarulhos (SP), Campinas (SP), Barueri (SP) e por último São Bernardo dos Campos (SP).

Comentários