A adaptação em série de “A Maldição da Residência Hill”, da Shirley Jackson, chega na Netflix
12 out

A adaptação em série de “A Maldição da Residência Hill”, da Shirley Jackson, chega na Netflix

Notícias

Victor Tadeu

Nessa sexta-feira (12) chega ao catálogo da Netflix uma adaptação em série do livro de Shirley Jackson, o clássico terror chamado A Maldição da Residência Hill. O título já ganhou adaptação em filme em 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont. A nova versão foi criada por Mike Flanagan (Jogo Perigoso, O Espelho).

A série conta a história da família Crane que precisa enfrentar mistérios aterrorizantes de uma residência de oitenta anos. Apesar de ser um clássico injustiçado, o diretor durante entrevista afirmou que A Maldição da Residência Hill contém fantasmas escondidos em todos os episódios, além disso, ele indicou os expectadores ficarem atentos.

“O interior do cenário foi projetado para poder esconder fantasmas. Essa foi uma das grandes coisas. Então se você voltar e assistir a série de novo, em todos os episódios há provavelmente cerca de oito ou dez fantasmas escondidos em primeiro plano, e não chamamos atenção, mas eles estão lá. Eu estou ansioso para a série lançar e as pessoas começarem a percebê-los. Eu acho que vai ser bem divertido. Nós nos divertimos escondendo-os ao redor do cenário. É legal demais”, empolga Flanagan.

A Maldição da Residência Hill foi desenvolvida para 10 episódios e algumas pessoas que estão integradas na produção disse toda a trama pode remeter um pouco à Stranger Things, principalmente devido ao suspense encontrado nas cenas.

A série chega ao serviço de streaming às 04h dessa sexta-feira, sendo uma opção incrível para assistir no Dia das Crianças.

Assista ao trailer

Comentários