9 produções brasileiras chegam na Netflix em Abril
16 abr

9 produções brasileiras chegam na Netflix em Abril

Notícias

Victor Tadeu

A Netflix é uma empresa que há anos vem ganhando muito destaque no Brasil, adotando um serviço de streaming a plataforma tem a capacidade de fornecer um cinema em casa para os seus assinantes. De modo constante a equipe está atualizando os títulos disponíveis no catálogo para os assinantes terem acesso, por isso, com muita frequência as redes sociais da empresa são atualizadas informando os lançamentos do dia.

Apesar de ter uma grande quantidade de títulos estrangeiros, a Netflix também trabalha fielmente em disponibilizar conteúdo produzido por brasileiro, além disso, eles também contam com produções Originais Netflix e foi o caso de 3% e O Mecanismos, duas séries de destaque produzidas pela empresa. Apesar dessas duas terem sido foco de crítica, não significa de outros títulos ficam de fora do catálogo.

Em abril foi confirmado o lançamento da 2° temporada de 3%, uma série que foi publicada em 2016 e teve uma resposta muito favorável ao nível de produção. Também já foi compartilhado por alguns veículos de informações que o longa Gosto se Discute e o documentário sobre Barão Vermelho entrarão no catálogo da Netflix em abril. Diante de tantas produções nacionais resolvemos listar para vocês os títulos brasileiros que estão entrando no serviço de streaming esse mês.

Lançamentos nacionais da Netflix em Abril

 

3% – 2° Temporada

Lançamento: 27 de abril de 2018

Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.

Todas as Razões para Esquecer

Lançamento: 19 de abril de 2018

Ao terminar um relacionamento, Antonio (Johnny Massaro) acreditava que não teria dificuldades em superar a ex-namorada. Contudo seus sentimentos não condizem com sua postura, pois à medida que o tempo passa a dor da perda se acentua e paliativos como calmantes, bebidas e aplicativos de pegação se mostram incapazes de dimuní-la.

A Menina Índigo

Lançamento: 20 de abril de 2018

Sofia (Letícia Braga) é uma garota de 7 anos que tem enfrentado problemas na escola, por não se interessar nas matérias ensinadas. Após se trancar em uma sala e pintá-la por completo, seu pai (Murilo Rosa) é chamado ao local. Meio afastado dela devido ao trabalho como jornalista, ele se reaproxima após o pedido da própria Sofia para que more com ele. Aos poucos, ele percebe que Sofia possui é não só uma criança bastante espontânea que se manifesta através da pintura, mas que também possui o dom de curar pessoas doentes.

Peixonauta – O Filme

Lançamento: 25 de abril de 2018

Peixonauta, Marina e Zico saem do Parque em busca do Dr. Jardim e dos primos Pedro e Juca, mas ao chegarem à cidade grande encontram tudo vazio. Após investigarem melhor, percebem que as pessoas não sumiram, mas sim encolheram. Intrigados e correndo contra o tempo, Peixonauta e seus amigos precisam desvendar a causa do fenômeno e salvar a população do desaparecimento completo.

Barão Vermelho: Por Que a Gente é Assim?

Já disponível

A banda de rock brasileira, Barão Vermelho, nasceu em 1981 e conquistou uma legião de fãs por todo o país. A partir de depoimentos de músicos do movimento chamado BROCK, o documentário traz relatos sobre momentos desconhecidos pelo grande público, o processo criativo do grupo e a parceria de Frejat e Cazuza, além da morte precoce do antigo vocalista.

Gosto se Discute

Já disponível

Augusto (Cássio Gabus Mendes) é o chef de um restaurante requintado, estabelecido há anos, que está em baixa devido ao sucesso de um ex-pupilo, Patrick (Gabriel Godoy), que trabalha em um food truck bem na praça em frente ao estabelecimento. Devido à situação, o banco que também é sócio do restaurante indica a rigorosa Cristina (Kéfera Buchmann) para ser a nova gerente. Ela de imediato bate de frente com Augusto, já que deseja alterar a rotina do local de forma a torná-lo rentável. Só que, em meio à pressão em criar um novo cardápio, Augusto passa a ter uma rara síndrome que faz com que perca o paladar.

Menino Maluquinho – O Filme

Já disponível 

Maluquinho (Samuel Costa), um menino travesso da classe média, adora brincar e pregar peças nos amigos, mas sofre quando seus pais se separam. Mas aí aparece o Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin), que o leva para umas férias na fazenda, onde vive agitadas aventuras e aprende lições valiosas sobre a estrada da vida.

 

A Turma do Seu Lobato – Vol. 3

Já disponível

A Turma do Seu Lobato é um projeto de clipes de músicas infantis destinado a crianças de 0 a 5 anos, com produção da MZA Music. A história começou de forma despretensiosa, porém com muito amor e dedicação. Duas mães ávidas por músicas infantis para seus filhos de 2 e 3 anos, respectivamente, resolveram se aventurar e fazer um novo produto infantil, só que um diferencial dos presentes no mercado: com temas focados em conteúdo educacional. A Turma do Seu Lobato virou sucesso principalmente pela mensagem que traz . Todas as suas músicas falam de hábitos saudáveis: sustentabilidade, higiene, saúde, alimentação, sustentabilidade e boas maneiras entre pais e filhos. E tudo isso com muita alegria e diversão. O projeto ganhou expressividade com a música “O Sítio do Seu Lobato” e desde então faz sucesso junto ao público infantil por contas de tantas músicas autorais como “Rock das frutas”, “Rap da escova”, “Cuidado na cozinha, “Mãe de todo tipo”, “No pique da alegria”, “Tem hora pra tudo” e tantas outras…

 

Atchim e Espirro: Carnaval da Alegria

Já disponível

Você está convidado a se juntar aos amigos do peito Atchim e Espirro para ter muita diversão com canções alegres em sua casa mágica de chocolate.

 

Leia também:

• 05 Filmes escondidos na Netflix de Ficção-Científica.
• 05 Filmes escondidos na Netflix de Romance.
• 05 Filmes escondidos na Netflix de Comédia.
• 10 séries subestimadas que você deve assistir.

 

Comentários