Melhores antologias nacionais
09 jan

Melhores antologias nacionais

MêsDaLiteraturaNacional

Julia Giarola

Uma das melhores maneiras de conhecer novos autores é com antologias. Entrando em contato com novas histórias e narrativas, esses conjuntos de contos são o caminho perfeito para você que ainda não se convenceu da literatura nacional. Juntando os novos e talentosos autores com aqueles mais estabelecidos na profissão, essas antologias vêm das mais diversas formas e tamanhos, permitindo que o leitor se satisfaça com seus gêneros favoritos e também consigam encaixa-las em suas rotinas apertadas.

Neste Mês da Literatura Nacional, nós separamos uma lista com 5 das melhores antologias nacionais para você conferir:

Arquivos do Mal

Organizadoras: Glau Kemp e Soraya Abuchaim
Gênero: Terror
Páginas: 350
Editora: Editora Coerência

SKOOB

Sinopse: Pelas ruas escuras de uma cidade que nunca dorme, algo caminha invisível. Nos locais históricos que compõem uma metrópole, algo se esconde inquieto. Por trás das janelas sem luz de construções conhecidas, algo – ou alguém – observa.

Entre contos e casos, os espíritos e demônios transitam pelas avenidas de São Paulo, junto dos passantes, misturando-se aos viventes. Suas histórias, terríveis, perduram e viajam no sopro da noite e forçam a cidade a nunca se esquecer de quem foram, ou talvez de quem ainda são: apenas almas perdidas, torturadas pelo inferno, tendo o mapa turístico de uma selva de pedra como único registro de onde, um dia, costumavam passar.

Quando o terror e a loucura se misturam com a realidade, somente os arquivos das tenebrosas histórias poderão revelar ao mundo os fatos como ocorreram, e não como foram imaginados. Uma investigação que busca respostas, mas que no fim chegará a apenas uma assombrosa conclusão: seja em um velho teatro, em um antigo cemitério ou em uma praça que um dia fora palco de execuções, o mal existe, e está à espreita de qualquer um que ouse desafiá-lo.

Era Uma Vez

Organizadoras: Evelyn Santana e Juliana Bicalho
Gênero: Romance
Páginas: 
Editora: Editora Coerência

Adquira aqui.

Sinopse: Era uma vez… um livro sobre princesas…

Tudo começou com os contos de fadas, com o modelo de princesas a ser seguido. Sempre bem-educadas, com pele alva, um castelo e um príncipe em um cavalo branco. Mas e se a história real, aquela que as pessoas escondem, não for bem assim?

Embrenhadas em florestas, envoltas por livros espessos de encantamentos, vivendo entre nós e também em mundos paralelos, nossas princesas trazem segredos que prometem revolucionar os contos de fadas em que eram submetidas.

Bem-vindo à verdadeira realeza.

Haunting & Poltergeist

Organizadora: Rosana Mierling
Gênero: Romance
Páginas: 120
Editora: Editora Illuminare

(Confira nossa resenha aqui)

Sinopse: Haunting e Poltegeist, Contos de Fantasmas e Assombrações é mais uma antologia organizada pela Rosana Mierling, autora de Diário de uma Escrava e uma das maiores organizadoras de antologias da Editora Illuminare. O livro foi publicado recentemente e contém 19 contos com tema horror e mistério.

 

 

 

Jingle Hells – Festas Malditas

Organizador(a): 
Gênero: Terror
Páginas: 168
Editora: 

Adquira aqui.
SKOOB

Sinopse: Maldohorror é um coletivo de escritores fantásticos e malditos, que reúne alguns dos melhores escritores emergentes do Brasil.

Nessa antologia você vai acompanhar 26 histórias que tem como tema as festas de final de ano. Do terror clássico ao espacial, passando por temas como Canibalismo, Satanismo, Zumbis, Cyberpunk, Ficção Científica, Surrealismo, Saci, Horror social, Alienígenas, Bruxaria, Necrofilia, Macumba, Escravidão e outros.

Mulheres Fatais: Contos Policiais

Organizadora: Rosana Mierling
Gênero: Policial/Thriller
Páginas: 64
Editora: Editora Illuminare

Adquira aqui.
SKOOB

(Confira nossa crítica aqui)

Sinopse:  Um conjunto de contos policiais com o foco em mulheres que são fatais. Esta é mais uma antologia da Editora Illuminare e reúne 11 autores. Mulheres Fatais foi organizada por Rô Mierling, autora de Diário de uma Escrava.

 

 

Comentários

  • Vitor Abdala

    Faltou aí o Narrativas do Medo!

  • Marcão Knight

    Faço parte da Jingle Hells 👀❤