CRÍTICA – Voldemort: A Origem do Herdeiro
13 jan

CRÍTICA – Voldemort: A Origem do Herdeiro

Filmes

Julia Giarola

Filme: Voldemort: A Origem do Herdeiro
Título original: Voldemort: Origins of the Heir
Data de lançamento: 13 de janeiro de 2018 
Duração: 52min 40s
Direção: Gianmaria Pezzato
Gênero: Fantasia, Aventura
Nacionalidade: Reino Unido

Sinopse: Um filme independente criada por fãs da saga Harry Potter. Depois de sua formatura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Tom Riddle desaparece. Ele volta dez anos depois, com novos poderes e um novo nome. Sua jornada em busca dos segredos da magia negra mudou profundamente ele, e dois velhos conhecidos vão atrás para detê-lo antes que ele atinja seu objetivo: a imortalidade.

A dedicação dos fãs não tem limites. Mesmo após anos depois do lançamento do último filme da saga, as histórias e discussões sobre o incrível universo de J.K. Rowlings continuam vivas graças à devota base de fãs. Entre fanfics e novo spin off (Animais Fantásticos e Onde Habitam) os amantes de Harry Potter surpreendem nas conquistas, agora produzindo um longa-metragem independente criado inteiramente pelos fãs da saga. Liberado hoje (13/01/2018) às 18h00 no YoutubeVoldemort: A Origem do Herdeiro é o esperado (e não-oficial) filme sobre a origem do icônico vilão, Voldemort, seguindo sua trajetória após se formar em Hogwarts. Com duelos divertidos e atuações excêntricas, este é um presente dos fãs para os fãs.

Mostrando o intenso conhecimento sobre o mundo criado por J.K. Rowlings e explorando bem o material, Voldemort: A Origem do Herdeiro é uma conquista impressionante que irá agradar muitos fãs da saga. Destacando referências dos livros e informações mais relevantes sobre a história de Tom Riddle, o filme mostra a importância da devoção da base de fãs já que estes serão os que mais irão aproveitar o filme. Apesar de poder agradar também parte da audiência casual, esta produção independente tem um público alvo mais restrito que restringe bem sua qualidade.

Apesar de relevar aspectos interessantes sobre os conflitos de Tom Riddle em sua ascendência, o filme realmente é amador. As atuações forçadas e o áudio estranho com certeza irão afastar o público geral que está acostumado com espetáculos. A falta de sofisticação das falas comparadas com a saga original de Rowlings podem pesar a trama que toma uma direção intrigante. Voldemort: A Origem do Herdeiro tem ritmo e juntamente com as características do cinema amador pode se tornar a fan fiction definitiva e um favorito dos fãs.

Percebendo então o peso entre as diferenças principais do cinema profissional e amador, vale ressaltar que este é um filme divertido, principalmente para os amantes do mundo mágico de Harry Potter. Tomando decisões inesperadas e interessantes quanto a direção e edição, o aspecto mais forte é sim sua parte técnica destacando a trilha sonora sinistra e a bela fotografia. O bom uso de efeitos práticos mostra como os filmes independentes não utilizam o baixo orçamento como uma desculpa, em vez disso fazem o máximo com o que têm. Cenas como as de duelos de varinhas possuem um dinâmica única bem característica do filme, assim como um toque especial de terror que combina muito bem com o tom sombrio do protagonista/antagonista.

Colocando todos os fatores de lado tais como falas forçadas e atuações medianas, Voldemort: A Origem do Herdeiro é sim um filme divertido. Mesmo sendo claramente uma produção amadora, esta é uma prova de amor ao material original, se apresentando como uma impressionante fanfic. Se você é fã da saga de J.K. Rowlings, não deixe de conferir este incrível feito dos fãs e aproveite o filme pelo que é.

Nossa nota é:

Assista o filme:

Leia também

Comentários

  • Concordo com sua resenha, minha cara! Sou uma grande fã de Harry Potter, e achei o filme muito bom, considerando que é um fã filme… É claro que, poderiam melhorar um pouco no roteiro, porque, mesmo sendo uma fanfic, alguns pontos ficaram muito confusos e até contradizem um pouco a história original de Rowling. Mas sim, não deixa de ser uma bela obra feita pelos fãs!

  • Morgana Brunner

    Oiii tudo bem?
    Que demais esse post menino, eu realmente não sabia da existencia desse filme e fiquei bem interessada em assistir, assim também poderei dar a minha opiniao hahahahahaa dica anotada e vou ver se encontro para download.
    Beijinhos da Morgs <3

  • Owner

    Eu realmente preciso assistir a esse filme, gostei da resenha foi sincera e faz a gente não criar expectativas sobre a obra mesmo tendo os seus méritos de ser uma produção independente.

  • Bruna Costabeber

    Olá!
    Eu não tenho vontade de assistir esse filme, pois eu não gosto muito de fugir do que já vi, sabe? Mas admiro a forma como os fãs lidam com isso e com tudo o que fazem.
    Pelo que percebi, esse filme é bastante mediano, cheio de altos e baixos, mas que promete agradar fãs.
    Entretanto, vou passar a dica.
    Beijos

  • Felipe Cunha Germano

    Oi, tudo bom?
    Ainda não assisti esse filme, mas pretendo fazer isso no próximo fim de semana. Quanto as falas e atuação serem forçadas, notei isso no trailer, acredito que vá me afetar um pouco quando for assistir. Fora esses detalhes, é muito legal ver que Harry Potter ainda move os fãs.
    Até mais o/

  • Simeia Da Silva Perpetuo

    Huuuum,”falas forçadas e atuações medianas”. Essa parte me desanimou em :( . Não sei se assistiria, mas fiquei curiosa pra saber o que eles aprontaram aí.

  • OIieee

    Considerando-se que esse é um filme de fãs, que provavelmente estão na sua primeira experiência cinematografica, seguramente não foi um filme tão ruim, afinal garantiu 3 estrelinhas. O que mais me impressiona não é nem o filme em si, mas a devoção que a saga do Harry ainda causa em muita gente, não é qualquer fã que se dedica tanto, e cada ano que passa vemos que esa é uma das séries que prdurarão por muito tempo, e tudo graças outra vez à devoção de seus fãs.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Luma Lage

    Olha só, não sabia sobre isso!
    Amo HP então com certeza eu vou assistir ao filme depois!

  • Agora entendi o alvoroço em cima deste filme…kkkk A perdida nem sabia que tinha ligação com o bruxinho. Infelizmente vou passar a dica, mas talvez meus filhos queiram ver.
    Bjs, Rose

  • Maria Luíza Lelis

    Oi, tudo bem?
    Eu ainda não assisti a esse filme, mas confesso que fui um pouco afugentada pelas críticas negativas. Acredito que dê para relevar os efeitos digitais ruins e os problemas de áudio, já que é um filme feito por fãs. No entanto, os diálogos fracos seria um ponto que realmente me incomodaria.
    No entanto, pretendo assistir futuramente e fico feliz que você tenha achado um filme divertido.
    Beijos!

  • Bianca (Paixões Literárias)

    Oiie
    Não vejo a hora de ver, ainda não tive tempo, mas vou em breve, já que amo HP. Espero gostar. Gostei da sua opinião, entendo porque é uma produção amadora, mas deve ser bem divertido mesmo como vc mencionou.
    Bjos, Bya! 💋

  • Patyi

    Que show essa ideia, mesmo sendo criado de forma independente de HP. Claro que eu como fã vou gostar de ter um pouco da minha curiosidade sanada e mexer um pouco mais com minha imaginação rsrsrs.
    Mesmo sendo um filme amador não custa conferir e ter alguns momentos de diversão nesse universo.

  • saah_vga

    Oi!
    Acabei não lendo muito porque quero ver o filme as cegas.
    Acho fantástico que fãs criaram essa produção sozinhos, sem ajuda de produtora nenhuma, e mesmo que não seja a melhor história do mundo, eles já merecem os parabéns por fazer um trabalho tão foda assim do zero