CRÍTICA – Três Anúncios Para Um Crime
09 jan

CRÍTICA – Três Anúncios Para Um Crime

Filmes

Julia Giarola

Filme: Três Anúncios Para Um Crime
Título original: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018 
Duração: 1h 56min
Direção: Martin McDonagh
Gênero: Drama, Comédia
Nacionalidade: Reino Unido, EUA

Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

A evolução dos gêneros cinematográficos não apenas contribuiu nas constantes inovações vindas das mentes criativas, mas também revolucionou o público que assiste esses filmes. Misturando comédia e terror, romance e suspense, assim por diante, o cinema agora possui uma complexidade muito maior que o impede de cair em apenas uma categoria. Essa nova criação de sub-gêneros têm feito muito efeito, principalmente entre cineastas independentes que não têm medo de experimentar. Explorando uma miscelânea de tons, Três Anúncios Para Um Crime é tudo, mostrando mais uma vez que um dos melhores filmes do ano não deve cair em categoria algum.

Quebrando regras do “politicamente correto” com piadas ousadas, o filme escrito e dirigido por Martin McDonagh apresenta novos aspectos do humor negro com seus momentos surpreendentes e personagens complexos. Em uma história sobre raiva e luto, Três Anúncios Para Um Crime achou espaço para mais, explorando também assuntos como redenção e culpa. Beneficiando do roteiro impecável o longa não pondera na temática mais sombria que busca com sua premissa. Não, em vez disso utiliza do choque como principal motivação durante toda a trama.

Durante as duas horas do filme, cada ação imprevisível de cada personagem ajuda a estabelecer um clima absurdo e honesto que ainda é complementado por um ritmo frenético inovador para um filme de drama. Três Anúncios Para Um Crime não é um filme de investigação, mas é um thriller; ele não é um melodrama, mas é dramático; não é uma comédia, mas tem muito humor. Contando com esses e muitos outros elementos, nada vai sobrepor a qualidade do longa como um todo, este que é a combinação perfeita de roteiro, direção, edição e elenco.

Comandado por Frances McDormand, somos tratados com um show de atuações do início ao fim. O elenco talentoso contribui com a imprevisibilidade da história com autenticidade e particularidade de cada personagem. As ações controlam o filme. É sobre ação e reação, e assim Três Anúncios Para Um Crime se transforma um dos melhores lançamentos de 2017 e um dos favoritos ao Oscar desse ano, principalmente após vencer quatro Globo de Ouros incluindo de Melhor Filme de Drama. Apesar de lançar no Brasil só em fevereiro, não deixe de conferir!

Nossa nota é:

Assista ao trailer:

Leia também

 

Comentários