CRÍTICA – Pato Pato Ganso
20 jul

CRÍTICA – Pato Pato Ganso

Filmes

Victor Tadeu

Título: Pato Pato Ganso
Título original: Duck Duck Goose
Data de lançamento: 20 de julho de 2018 (Netflix)
Duração: 1h 2min
Direção: Christopher Jenkins
Gênero: Animação/Aventura
Nacionalidade: China, EUA

Sinopse: Peng (Jim Gaffigan) é um ganso solteirão imaturo. Em uma de suas travessuras ele separa os irmãos patos Chao (Lim Lance) e Chi (Zendaya) do resto do grupo de migração.  Agora ele precisa descobrir como cuidar de crianças e levá-las de volta para casa.

Peng é um ganso que aparentemente está entrando na vida adulta, por isso, precisa aprender várias lições sobre migração devido ao inverno que se aproxima do local em que estava vivendo junto com o seu bando. Infelizmente o ganso não consegue se conter nas aulas fornecidas pelo ancião do grupo, o mesmo é pai de uma gansa que ele é completamente apaixonado. Saindo do eixo e levando os outros companheiros de aula à uma grande aventura pelos ares, Peng acaba entrando em uma grande atrapalhada quando perde o controle e caí em um lago.

Durante a queda ele passa em uma trilha de filhotes de patos que estão indo para o Vale da Delicia, na qual, acaba tirando Chi e Chao da rota de seus companheiros, eles são irmãos e devido à inexperiência com a vida e a natureza eles ficam sob o cuidado de Peng, onde os três têm a finalidade de juntar ao bando que permaneciam antes do acidente. Porém um gato raivoso deseja saciar sua fome se alimentado dos dois patos e o ganso e eles precisam correr o mais rápido possível entrando em uma grande aventura.

Pato Pato Ganso é uma animação dirigida por Christopher Jenkins e está sendo publicada e distribuída pela Netflix, o que consequentemente carrega o selo cinematográfico Original Netflix. Com as vozes de Jim Gaffigan (Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e Lim Lance (School of Rock), o longa-metragem contará uma história capaz de agradar as crianças ao adultos, continue lendo a crítica e saiba mais.

Animação é um gênero cinematográfico que consegue ser bem receptivo por várias pessoas, já que o mesmo não segue somente um estilo de história e pode ser adaptado para uma versão infantil, adolescente e até mesmo adulta. Com isso, fica claro que na maioria das vezes uma boa produção de animação tem a capacidade de agradar inúmeros cinéfilos, apesar de uma chuva de lançamentos da Netflix está recebendo críticas negativas dos assinantes, Pato Pato Ganso pode trazer uma diferença para esse cenário.

É claramente notório que o filme tem como público-alvo as crianças por ser uma animaçãoo simples, porém é dessa simplicidade que o expectador consegue ficar encantado pela história que ao longo das cenas vão se desenvolvendo de forma cativante. Peng, Chi e Chao são os grandes responsáveis por nos prender até os últimos minutos do longa, a criação desses protagonista foram muito bem avaliadas, já que cada um carrega a sua essência e tem a finalidade de passar mensagens divergente para àqueles que acompanharem a sua jornada.

O diálogo do filme foi muito bem desenvolvido por Christopher Jenkins, ele conseguiu ser bem atencioso diante do público que está conversando, os personagens utilizam um vocabulário simples e ao mesmo tempo recheado de piadas capazes de arrancar gargalhada dos pequenos, ele usou muito o meio animal para desenvolver o humor da história — tanto nas falas e quanto nas ações. — Felizmente esses elementos colaboraram para um grande ponto positivo dentro da produção, já que momentos entediantes são totalmente eliminados de Pato Pato Ganso.

Provavelmente um dos únicos problemas que você vai encontrar assistindo ao filme será no trama de toda a história, já que certos momentos conseguem ser tão previsíveis quanto a conclusão do longa-metragem. É claro, não são todas as pessoas que sentem incomodados e conseguem desvendar mistérios de uma história com poucas inovações, porém precisamos lembrar que o público-alvo são crianças e para os pequenos será uma aventura inesquecível. Já para os adultos a visão de Pato Pato Ganso pode ser outra, o que acarreta na mensagem passada no final de toda a história.

Ambientado na China, o cenário de todo o filme explora de forma rasa a natureza do local, porém algumas referências com pontos turísticos são feitos durante o desenvolver da história. O gráfico utilizado nessa animação está muito receptivo e agradável aos olhos, a trilha e os efeitos sonoros contém um teor de novidade, mas em algumas das vezes são sons que já ouvimos várias vezes em longa-metragem como esse. Porém, todos os elementos aqui composto conseguem mesclar de forma eficiente e colaboram para uma experiência agradável com o filme.

Pato Pato Ganso é uma escolha bacana para assistir com os pais ou futuros pais, já que o relacionamento de homens e crianças é muito bem explorado dentro da história, além disso, o longa também é uma boa opção para sessão pipoca em família junto com os pequenos. Com uma mescla de aventura, um romance raso — mas, encantador — e um humor tolerável Peng, Chi e Chao entraram em uma missão totalmente emocionante. Você pode assistir agora mesmo, já que o filme encontra disponível no catálogo Netflix.

Nossa nota é:

Assista ao trailer

Comentários