CRÍTICA – Logan Lucky – Roubo em Família
09 out

CRÍTICA – Logan Lucky – Roubo em Família

Filmes

Julia Giarola

Filme: Logan Lucky – Roubo em Família
Título original: Logan Lucky
Data de lançamento:  12 de outubro de 2017
Duração: 1h 58min
Direção:  Steven Soderbergh
Gênero: Comédia Policial
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Os irmãos Jimmy Logan (Channing Tatum) e Clyde Logan (Adam Driver) não são conhecidos por suas ideias geniais, mas eles bolam um plano para fazer um enorme assalto em plena corrida da NASCAR. Para concretizar a tarefa, contam com a ajuda de um especialista em roubos, Joe Bang (Daniel Craig). Mas primeiro eles precisam tirá-lo da prisão.

Com uma meio de ano fraco em relação à blcokbusters, alguns lançamentos nos EUA não receberam a atenção que mereciam já que esta sempre será direcionada imediatamente às grandes produções. Filmes de festivais ganham reconhecimento, mas, geralmente apenas dos críticos e cinéfilos que acompanham todos os anos. Em meio de It – A Coisa, Kingsman: O Círculo Dourado e Blade Runner 2049, são produções como Logan Lucky – Roubo em Família que tendem a serem substituídas na hora da escolha difícil no cinema, pois não se pode assistir tudo. O longa, porém, é uma história divertida com atuações engraçadas que devem agradar à todos.

Com um elenco forte, o roteiro não tem muito responsabilidade de ser engraçado, porém apresenta personagens excêntricos em uma situação extrema o que é a receita perfeita para comédia. A construção dos relacionamentos e dinâmicas foi muito bem estruturada, o que se provou muito importante tanto para a trama como um geral, simpatizando todo o grupo, mas também para o ritmo e as risadas que o filme oferece. É um humor seco, irônico e sutil, algo que definitivamente estabeleceu o tom do filme.

As atuações são o destaque deste longa, que, lideradas por Channing Tatum (que se mostrou um produtor inteligente), convidam a audiência à uma trama com ritmo frenético e à uma história que se desenvolve facilmente. O filme é o resultado de quando se junta atores inteligentes que querem provar sua capacidade em papéis diferentes, mostrando mais uma vez aos duvidosos o quanto tanto Tatum, como também Adam Driver e Daniel Craig são talentosos. Suas atuações iluminam o filme com todas as trocas de olhares e falas que, além de arrancar risadas, também incrementam o sub-enredo emocional do filme.

Apesar de não ser uma produção, em si, inovadora, Logan Lucky – Roubo em Família é entretenimento, o que não o impede de ser um bom filme. Ele é um longa para aproveitar a ida ao cinema, se divertir e relaxar. A história do grande assalto irá agradar muitos que gostam de ação, mas não vá esperando algo muito grandioso, pois o filme tende a ficar com os pés um pouco mais presos na realidade. Além disso, vale a pena conferir apenas pelo excepcional elenco, tanto principal quanto coadjuvante que conta com a presença de atores como Seth MacFarlaneKatie HolmesKatherine WaterstonHilary Swank, todos impecáveis no filme.

Não deixe de conferir esse filme, mesmo com tantas outras produções maiores que estão em cartaz. Vale a pena!

Nossa nota é:

Assista ao trailer

Leia também

Comentários