Nessie: O Verdadeiro Tesouro da Escócia
29 maio

Nessie: O Verdadeiro Tesouro da Escócia

Destaque

Victor Tadeu

Título: Nessie: O Verdadeiro Tesouro da Escócia
Autora: Mirian Fidelis Guimarães
Editora: Editora Garcia
Gênero: Young Adult (YA)
Número de página: 186
SKOOB

Adquira aqui: Loja Editora Garcia

Sinopse: Hanna é a personagem principal da trama, ela está meio triste por conta da perda de seu noivo em um acidente aéreo e resolve mudar-se para a Escócia a fim de aprender uma nova cultura, conhecer pessoas e tentar recomeçar sua vida.
Em lá chegando conhece Átila que se torna seu mais querido amigo, ele resolve apresentar a cidade para ela, conta um pouco da história da Escócia, seus costumes, tradições, lendas e estórias de assombração, e claro de seu lendário monstro. Apesar de Átila achar Hanna muito triste e misteriosa às vezes, resolve que fará de tudo para que ela seja feliz! Hanna no começo é meio triste, ela quer voltar a ser feliz, sua atenção especial é voltada aos amigos, por esta razão está sempre se lembrando de algo que vivenciou com eles, é uma pessoa que gosta de coisas novas e está muito ansiosa para conhecer a Escócia e seu lendário ser…
Apesar de ter passado por uma situação muito difícil em sua vida ela nos ensina a sermos fortes e seguirmos em frente, pois afinal de contas ela superou seus obstáculos, não se entregou ao invés disso encontrou outra distração para continuar tocando sua vida! É uma forma de mostrar ao mundo que podemos ser felizes fazendo o que gostamos, ela se interessa pelo monstro e procura saber tudo, acaba encontrando um novo amor para preencher o espaço vazio que sentia em seu coração, não que o novo amor fosse substituir o outro, mas ele foi importante para sua reconstrução.
Ela faz amigos, conhece uma cultura diferente e um país exuberante onde o passado faz parte do presente, onde os reis e seus castelos permanecem na memória do povo e onde existem magia e mistério morando ali próximo de todos nas profundezas abissais de um lago antigo.
Ela aprende que o tesouro da Escócia não é o uísque e sim seu famoso monstro!

Sobre a autora

Paulista de 37 anos, Mirian Fidelis Guimarães começou a escrever cedo, aos 15 anos escreveu seu primeiro livro que só foi publicado em 2008. “Minha Amada Mona Lisa” saiu pelo selo Marco Zero, da Editora Nobel. O lançamento foi feito na 20ª Bienal do Livro de SP.
No início de 2014, a autora publicou pela Amazon em plataforma digital o livro “Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia”, ficção romântica sobre o monstro do lago Ness e agora assinou contrato com a Editora Garcia a qual lançou no final de agosto de 2015 este mesmo título.
No mês de julho de 2016 a autora lança independente “A Bonequinha Preta e outras histórias…” pelo Clube de Autores, desta vez se aventurando na literatura infantil.
Em 2017 participou de duas Antologias de terror, uma para o Engenho das Palavras “A Dor e a Escuridão” e a outra para a Editora Illuminare “Haunting e Poltergeist: histórias de Assombração e Fantasmas”.
Mirian Fidelis Guimarães nasceu no final da década de 70 e teve sua infância nos anos 80 e 90, décadas que marcaram uma geração com muita criatividade, imaginação e encantamento.
Isso teve grande influência na vida da escritora Mirian, que se formou – pela vida – como uma contadora de histórias…
Formada pela Universidade Nove de Julho no curso de Pedagogia, Mirian exerce, profissionalmente, uma carreira burocrática em uma Secretaria de Estado de SP, mas isso não lhe tira o brilhantismo e o sonho de escrever – e encantar – crianças e jovens.
Mirian ainda tem um blog http://belezaliteraria.blogspot.com.br/, uma página na rede social Facebook e uma página no Skoob em que posta mensagens, textos, contos e pensamentos de uma jovem mulher que vê a vida com a beleza dos olhos de uma criança, a firmeza e ousadia de um jovem e a determinação de uma mulher.

Comentários

  • Mirian Fidelis Guimarães

    Obrigada Victor <3