TOP 3: Escritoras adolescentes
23 ago

TOP 3: Escritoras adolescentes

Coluna

Victor Tadeu

Ler é um dos hábitos mais importantes que devem ser ensinado para as pessoas desde pequenos. A leitura tem uma capacidade muito grande transformar a nossas vidas mais fáceis e divertidas, principalmente quando trata de desempenho escolar ou experiência de vida, pois com exemplos de personagens e o costume de ler as mesmas palavras inúmeras vezes, aumenta a nossa aptidão em diversas áreas.

A aprendizagem do hábito de fazer a leitura de livros, pode transformar algumas crianças e jovens em futuros grandes escritores, ou provavelmente não, esse costume que é um grande problema no Brasil devido a cultura de “ler é chato” transformou a vida de alguns jovens de bom a melhor. Conheça agora algumas pessoas que se deram bem na literatura — como escritores — desde a adolescência.

 1- Ana Beatriz Brandão

Ana Beatriz Azevedo Brandão, descobriu aos 13 anos que contar histórias era sua paixão e, desde então, pôs várias delas no papel. A estréia no mercado literário aconteceu em 2014, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com Sombra de um Anjo, quando Ana tinha somente 14 anos. Já naquele momento, seu romance foi consagrado pela imprensa como uma das dez leituras imperdíveis do evento. Em 2015, ela repetiu o feito na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro com o lançamento de Caçadores de Almas. Hoje com os seus 17 anos — no dia 23 de setembro faz 18 — a autora publicou mais 2 de suas suas 18 histórias já escritas, assim resultando em 4 livros publicados e fazendo sucesso por onde passa.

2- Giovanna Vaccaro

Giovanna Vaccaro aos 14 anos de idade publicou o seu primeiro livro com bases no seu sonho de ser médica, Procura-se foi a obra que destacou a autora e encantou vários leitores com a incrível história de Ariane e Miles. Após alguns anos Giovanna publicou pela Editora Coerência o seu segundo livro com o nome E Se…, nele leitores e fãs da autora puderam notar o amadurecimento na escrita e caminhos sensacionais que a Vaccaro estava tomando na literatura. Com 2 exemplares publicados e fazendo participações em várias antologias, Giovanna Vaccaro vem atuando como escritora — provavelmente atuará como médica também — e pretende mudar o cenário da literatura no Brasil, a mesma já foi Garota Capricho e apresentou alguns programas literários dentro da empresa dando um grande passo para a valorização da literatura no país.

3- Beatriz Barreto

Beatriz Barreto escreveu Agora! também publicado pela Editora Coerência aos seus 13 anos de idade, hoje o livro faz mais ou menos 1 ano publicado e está em diversas livrarias do Brasil. Segundo algumas informações a autora tem uma grande inspiração em Giovanna Vaccaro e recebeu algumas dicas para aperfeiçoar a história pela própria Giovanna. Com o intuito de apenas de escrever um drama e guardar em seu notebook, Beatriz acabou revelando um dos melhores dramas lidos por vários leitores, a autora até hoje fica se assusta ao saber que muitas das vezes pensou em não publicar Agora! e guardar essa história tão elogiada somente para si. Até então não temos notícias se a mesma pretende publicar outras histórias e seguir a carreira de escritora.

Comentários