Terror no Brasil – Especial Marcos DeBrito 7#
12 jan

Terror no Brasil – Especial Marcos DeBrito 7#

Coluna

Julia Giarola

Nestes últimos meses nossa equipe vem postando uma série de colunas intituladas Terror no Brasil – Especial Marcos DeBrito, onde nós apresentamos e analisamos o trabalho deste incrível cineasta e sua influência no cinema brasileiro. Após análises detalhadas de seus curtas e seu filme, Condado Macabro, nossa parceria, infelizmente, chega ao fim, pelo menos por enquanto, já que DeBrito ainda possui vários projetos pela frente.

Falando um pouco sobre cada um desses seus projetos, em andamento ou em desenvolvimento, Marcos destaca não apenas seu trabalho no audiovisual, mas também seus futuros lançamentos no mundo editorial seguindo de seu sucesso anterior como escritor.

“No cinema, este ano estou lançando em festivais o longa-antologia Histórias Estranhas, no qual tem o Apóstolos, e a produção está sendo negociada com distribuidoras para lançamento em salas de cinema ou VOD. Também envolvido nas adaptações para as telas dos livros O Escravo de Capela (meu) e o Elevador 16 (do Rodrigo de Oliveira), além de estar captando verba para um projeto chamado O Retorno à Casa dos Pesadelos. Estou formatando 3 projetos de séries para TV. Duas delas para canal internacional. Na literatura, um livro novo deve sair pela Faro Editorial ainda este semestre (não posso revelar o título) e estou escrevendo o livro que deve sair ano que vem. Após esses, devo retomar a continuação do meu primeiro livro, À Sombra da Lua.” – Marcos DeBrito

O autor/cineasta ainda menciona mais um projeto que promete, se diferenciando dos outros do mercado. “Também estou envolvido na realização da HQ, Nelson Ninguém, com o ilustrador Ricardo Chagas, a partir de um roteiro inédito de filme meu.” revela Marcos DeBrito. Abaixo uma pequena prévia da HQ.

Estaremos esperando todos esses projetos ansiosos aqui no site, mesmo que alguns ainda não possuem previsão de lançamento. Desde já agradecemos a colaboração de Marcos DeBrito que nos apoiou nessa incrível parceira. Se vocês quiserem continuar acompanhando o trabalho de DeBrito, fique de olho nas redes sociais e confira nossas colunas anteriores.

Comentários