Terror no Brasil – Especial Marcos DeBrito 6#
03 jan

Terror no Brasil – Especial Marcos DeBrito 6#

Coluna

Julia Giarola

Vamos começar este ano de 2018 com um pouco de terror. Continuando nossa parceria com o escritor e cineasta Marcos DeBrito, temos o prazer de apresentar o longa-metragem Condado Macabro. Este filme slasher brasileiro foi escrito e co-dirigido por Marcos DeBrito e trás um toque de inovação ao gênero no país. Servindo quase como uma homenagem à clássicos como O Massacre da Serra Elétrica de 1974Rejeitados Pelo Diabo de 2005, a primeira exibição de Condado Macabro este ano já será hoje (03/01) às 19h50 no Telecine Action.

Filme: Condado Macabro
Data de lançamento: 12 de novembro de 2015
Duração: 1h 53min
Direção: Marcos DeBritoAndré de Campos Mello
Gênero: TerrorSuspense
Nacionalidade: Brasil

Sinopse: Uma casa alugada por cinco jovens transforma-se no palco de uma chacina. Um palhaço suspeito é encontrado todo ensanguentado na cena do crime e precisa provar sua inocência para o investigador da pequena cidade onde cometia seus delitos. Sem evidências para prendê-lo, o policial entra no jogo ardiloso do acusado e precisa averiguar sua versão de que assassinos sanguinários possam ter passado pela mansão.

Conseguindo se destacar devido a direção, Condado Macabro é o prestígio dos famosos esteriótipos do gênero slasher que não se ver muito aqui no Brasil. Acompanhando um grupo de adolescentes passar o feriado em uma casa isolada, somos introduzidos ao excelente diálogo intermitente que se passa em uma sala de interrogação. A partir daí, os eventos se desenrolam bem no cenário brasileiro, utilizando tudo com familiaridade assim como os clássicos americanos.

Quando tenta resumir, é tudo sobre sangue e violência. A fotografia saturada reforçar o ambiente ultra-violento que está prestes a ser explorado pelo filme, este que não tem medo de mostrar nada. Os enquadramentos bonitos derivados do cinema moderno quase romantizando parte da violência, entram em contraste com os truques de câmera que apenas sugerem isso (assim como em Psicose).

Os personagens servindo como as caricaturas dos filmes de terror que estamos acostumados, assim como a acentuação de algumas atuações chagam ao um nível meta, assegurando à todos os fãs do gênero que é exatamente o que amam que estão prestes a presenciar. É tudo sobre exposição do horror criado pelos predecessores que são tão admirados hoje.

Condado Macabro é a homenagem brasileira definitiva aos mestres tais como John Carpenter e Rob Zombie. Mostrando a forte base de fãs do terror (principalmente do terror slasher) presente no Brasil, o filme é um passo mais próximo da diversidade de gêneros e sub-gêneros que vemos na cultura-norte americana.

Não perca Condado Macabro hoje (03/01), às 19h50 no Telecine Action!

Assista ao trailer:

Leia também

Comentários