SOU O TIPO DE GAROTA QUE CHOCA TODO O POVÃO! Conheça livros com mulheres chocantes!
23 jan

SOU O TIPO DE GAROTA QUE CHOCA TODO O POVÃO! Conheça livros com mulheres chocantes!

Coluna

Victor Tadeu

Lia Clark é uma cantora drag queen que desde 2017 vem fazendo um grande sucesso em várias cidades que passa, ela começou o seu trabalho musical há alguns anos e após os LGBTQ ganharem uma visibilidade considerável ela teve um reconhecimento maior. Desde o ano passado Lia vem dedicando cada vez mais em todas as suas músicas e está sempre agradando o público. Poucos dias atrás foi divulgado em suas redes sociais que a cantora estava preparando um novo singles, todos seus ouvintes deliraram e eis que hoje (23/01/2018) às 16:00 horas foi liberado a música e clipe no Youtube, mas também no mesmo dia houve uma live e a liberação da música nas plataformas musicais.

O nome da música é “Tipo de Garota”, desde o teaser ela recebeu uma grande produção, mas só agora o público conseguiu ver como a cantora está evoluindo há cada lançamento. A música não fala sobre cada tipo de garota existente no mundo, até porque, seria uma música longa e cansativa, por isso, Lia Clark decidiu focar naquelas mulheres que choca todo o povão, como na própria letra é cantado.

Com base nesse single que está circulando em várias plataformas de músicas e pretende estar em primeiro lugar nas mais importantes, nós, do Desencaixados resolvemos escrever uma coluna semelhante ao “QUE TIRO FOI ESSE? Livros com momentos chocantes” na qual iremos indicar livros que contém personagens feminina capaz de chocar o leitor, seja por sua personalidade, evolução, dedicação ou até mesmo empoderamento. Caso você conheça um livro com essa mesma passagem, por favor, deixe nos comentários, vai ser um prazer conhecê-lo.

Bom Dia, Verônica

Clique aqui para ler a resenha

Em “Bom dia, Verônica”, acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.

VERÔNICA TORRES É UM TIPO DE GAROTA QUE NÃO ENGOLE NENHUM MACHISMO, LUTA PELO DIREITO DA PRÓXIMA E ENALTECE A SORORIDADE!

 

 

A Marcha dos Javalis

Clique aqui para ler a resenha

Varke – A Cidade do Muro. Enquanto seus pacatos habitantes tentam levar uma vida normal, a cruel ditadura militar que governa o país oprime a todos com leis e penas cada vez mais duras. Em meio a esse cenário de caos, onde uma série de mortes sem explicação amedronta ainda mais a população, uma curiosa garota vai lutar contra tudo e todos para descobrir o que existe por trás dos muros e dos segredos que eles escondem. Uma emocionante história de amores e desafetos onde, apesar de tudo o que o destino nos reserva, os javalis continuam sempre marchando.

Zakyia é uma jovem que passou a infância convivendo naquela terra que só ouvia falar de mortes, que no caso o governo dizia ser suicídio. Até o momento a jovem tem uma profunda amizade com Naasir e Wile, mas no início da história Wile morre, deixando Zakyia e Naasir viver aquela cruel realidade.

ZAKYIA É O TIPO DE GAROTA QUE LUTA PELO SEU POVO E NÃO DEIXA NINGUÉM PERDER OS SEUS DIREITOS!

 

 

Como Eu Imagino Você

Clique aqui para ler a resenha

Não consigo definir o formato do seu rosto, muito menos se aquele borrão embaixo é uma barba rala ou não. Percebo que o cabelo é volumoso e tento desenhar na minha mente as ondas que aqueles fios formam. Uma doença rara diagnosticada na infância nunca impediu Helena de enxergar o mundo, e mesmo com todos os obstáculos, ela é uma jovem alegre, independente e muito sensível. Mas é à noite que Lena sente seu coração se encher de dúvidas e agitação ao se “encontrar” com um misterioso rapaz que surge constantemente em seus sonhos. E, apesar de não enxergá-lo com nitidez, ela sabe exatamente como ele é. Um dia, seus pais precisam fazer uma viagem e a jovem é obrigada a ficar sozinha em casa. Quer dizer… não totalmente sozinha. Sua mãe havia contratado um rapaz para cuidar do jardim. E aquilo que parecia ser uma visita indesejada pode trazer uma enorme mudança em sua vida. Para sempre… “Posso vê-lo mais do que a minha capacidade de enxergar permite. Consigo ver que ele é diferente.”

Os pais de Helena, ou se preferir Lena, são biólogos e muito protetores e a garota não gosta de tanta proteção, até porque, ela faz de tudo para demonstrar ser uma pessoa muito independente. Uma viagem a trabalho é programada pela família e a pobre garota não deseja fazer parte dessa programação, ela prefere ficar em casa e provar para sua família de uma vez por todas que não precisa o tempo todo que alguém a vigie. Após muitas reprovações e troca de argumentos os biólogos aprovam a ideia e Helena realiza um dos maiores desejos de toda a sua vida.

HELENA É O TIPO DE GAROTA DETERMINADA, MESMO COM AS DIFICULDADES DEMONSTRA QUE É CAPAZ DE SER INDEPENDENTE!

 

 

Misery: Louca Obsessão

Clique aqui para ler a resenha

Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

Como personagens principais temos a Annie Wilkes e Paul Sheldon, dois personagens muito bem trabalhados. Eu queria falar muito de Annie, mas acho melhor vocês fazerem a leitura do livro e conhecer ela — é até bom que fujo de spoiler —, mas tudo que posso dizer a vocês é: Annie é totalmente descontrolada, insana e é capaz de tirar sua noite de sono, ela consegue te surpreender de todas as formas possíveis.

ANNIE É O TIPO DE GAROTA OBSESSIVA, MANDONA E EXTREMAMENTE PERIGOSA!

 

 

Sobrevivente do Caos

Clique aqui para ler a resenha

 Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes. Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada. Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.
Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

CELINE É O TIPO DE GAROTA MARCANTE E DE PERSONALIDADE FORTE!

Comentários

  • Rafaela Gomes

    Olá, tudo bem?
    Parece serem histórias muito interessantes ,porém nunca li nenhuma desse tipo. A resenha sobrevivente do caos me chamou bastante atenção me deixando curiosa para conhecer a trama.

  • Camila Soares Carter

    Oi, tudo bem?
    Eu adoro suas postagens hahaha Infelizmente não tive a oportunidade de ler nenhuma das obras citadas acima, mas tem umas 3 que me interessam muito e agora mais do que nunca quero lê-las.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

  • Gessica Machado

    Olá, tudo bem?

    Não conheço nenhuma das obras, outras já vi apenas por fotos e resenhas. Parecem ser ótimos livros, mas infelizmente nenhum chega a me atrair. Gostei da dica que você deu, foi bom conhecer outras obras do qual não tinha noção que existissem.

    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

  • Morgana Brunner

    Que demais essa dica, gosto de muitos livros que envolvem as mulheres fortes como personagens e nos prendem a cada capítulo, aquele último eu tenho o livro e quero muito lê-lo esse ano.
    Bjs

  • Adorei a forma como você usou a canção da Lia pra montar uma lista!!! Sensacional mesmo! Estou louca para ler Como eu Imagino Você, dizem que é uma obra e tanto!

  • Owner

    Ah gente, meu amorzinho misery tá na lista! Nota perigosa nisso, Annie é terrível mesmo… Muito legal a idéia do seu post.Amei!

  • Luma Lage

    Oi, tudo bem?
    Não li nenhum dos liros citados, mas sou doida para ler os primeiro e terceiro, me interessei bastante pelos outros também.

  • Bruna Verastegui

    Adorei a premissa do post! Infelizmente, ainda não li nenhum.dos.livros acima.citados, mas alguns estão na meta de leitura desse ano!
    Até mais..

  • Ana Paula Lima Miranda

    Oiii!

    Que legal essa ideia e a inspiração que vocês tiveram para escrever!! Eu não li nenhum desses livros, mas achei ótimo saber sobre as protagonistas. Parabéns pela iniciativa e espero ver mais posts no estilo aqui

    Beijinhos,

  • Ana Souza

    Post interessante!
    Só conhecia 2 livros dessa lista, mas fiquei muito curiosa com os outros!
    Dicas anotadíssimas!
    Obrigado por elas!!

    Beijinho!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com