Quem deveria ser a próxima Mulher-Gato da DC?
08 jun

Quem deveria ser a próxima Mulher-Gato da DC?

Coluna

Julia Giarola

Com o sucesso de Mulher-Maravilha (confira nossa crítica aqui), os fãs com certeza estão esperando ansiosos para os próximos filmes da DC Comics. Mas com a espera vem também a pressão e logo a dúvida: será que conseguirão continuar a fazer filmes de qualidade? Nós certamente esperamos que sim, pois o universo cinematográfico ainda tem muitos filmes importantes pela frente, sendo um deles Gotham City Sirens, que irá acompanhar Arlequina e mais duas vilãs do Batman: Mulher-Gato e Hera Venenosa.

A participação das três personagens foi confirmada por  David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida, em uma imagem no twitterAyer produzirá o longa ao lado de Margot Robbie, que interpretou Arlequina. A dupla carrega alguma preocupação devido o resultado final de Esquadrão Suicida em 2016, caindo um peso enorme sobre as outras duas protagonistas do filme, sendo de extrema importância as atrizes que serão escolhidas para o projeto.

Devido a importância dos próximos filmes do Batman para o próprio futuro da DC, Mulher-Gato é uma preocupação ainda maior em uma visão mais ampla, pois poderá ser utilizada diretamente nos filmes solos do personagem agora interpretado por Ben Affleck. Daí fica a questão, quem deveria ser a próxima mulher gato? Muitas atrizes como Emily Blunt e Rooney Mara foram trazidas para a discussão, porém nossa escolha é… Lena Headey!

Lena Headey, mais conhecida por interpretar Cersei Lannister em Game of Thrones, seria a escolha perfeita para o papel. No começo do ano, Headey foi questionada por um fã no twitter que perguntou: “Por que você ainda não está interpretando a Mulher-Gato???”; A atriz respondeu: “Por que diabos eu não estou?”, mostrando que tem sim interesse no papel.

Além disso a atriz possui todas as qualidades para interpretar a clássica vilã. Então abaixo segue 5 motivos porquê Lena Headey deveria interpretar a próxima Mulher-Gato:

1 – Aparência

Um motivo relativamente superficial, mas que importa tanto na hora de convencer os fãs dedicados dos quadrinhos. A Mulher-Gato sempre teve um visual muito característico e icônico, mesmo com diferentes interpretações. A personalidade da vilã é muito transmitida por sua aparência sombria e misteriosa, parecida até com a do próprio Batman.

Lena Headey possui uma aparência incrivelmente similar a da personagem dos quadrinhos. Os cabelos escuros e feições marcantes, a atriz conseguiria ser a mais parecida com o material original que qualquer uma das anteriores.

2 – Antagonismo

A Mulher-Gato, mesmo se caracterizando um pouco como anti-herói, é uma vilã clássica e marcante. Seu relacionamento com o bem e o mal é o que faz a personagem intrigante e envolvente. Para isso é necessário uma atriz que saiba balancear essas qualidades desenvolvendo uma vilã complexa e motivada.

Lena Headey já provou mais de uma vez sua capacidade de interpretar antagonistas interessantes em filmes como, por exemplo, Dredd (2012). Sua personagem Ma-Ma com certeza transborda presença, mesmo com poucas falas. E não vamos esquecer de Cersei Lannister, uma das personagens mais complexas de Game of Thrones que, graças a incrível interpretação de Headey, consegue ser simpatizante e ao mesmo tempo aterrorizante!

3 – Maturidade

O Batman de Ben Affleck foi uma escolha ousada da DC, ao optar por um personagem mais velho e amargurado. Porém, apesar de Batman vs Superman não ter agradado quase ninguém, uma opinião que praticamente todos compartilham é que o Batman mais velho funcionou.

Uma das partes essenciais da presença da Mulher-Gato nesta história seria sua dinâmica com Batman, principalmente quando estão se tratando como iguais. Desta maneira a próxima interpretação da personagem teria que ser mais madura, assim como o próprio Cavalheiro das Trevas.

Lena Headey tem 43 anos e se aproxima da idade de Ben Affleck, 44. A atriz seria capaz de criar uma personagem experiente trazendo ainda a maturidade necessária para o papel, sendo compatível tanto com o novo Batman, mas também com próprio universo da DC, que toma um rumo mais sombrio.

4 – Fisicalidade

A Mulher-Gato com certeza é um papel exigente quanto a fisicalidade. A personagem se destaca por suas habilidades de luta que sem dúvida alguma não poderiam ficar fora dos filmes.

Lena Headey já provou que consegue executar muito bem suas cenas de ação em Terminator: The Sarah Connor Chornicles. Esta série pouco conhecida que acompanha Sarah Connor e seu filho John em uma luta contra os Exterminadores de futuro foi cancelada após duas temporadas cheias de ação. As sequências de lutas estavam presentes em praticamente todos os episódios e Headey não teve nenhum problema com essas. Ao contrário, conseguiu elevar cada cena com sua ótima atuação.

5 – Sensualidade

Sem dúvida alguma, Mulher-Gato é uma das personagens mais sensuais dos quadrinhos. Tanto que a vilã usa e abusa desse seu “poder” para ganhar vantagem sobre seus oponentes. Ainda sim, Michelle Pfeiffer elevou ainda mais este aspecto da personagem, o que coloca imensa pressão sobre qualquer um que suceder a atriz.

Lena Headey, porém, já conseguiu fazer algo assim. Em 300 (2006), a atriz interpreta a Rainha Gorgo, uma personagem forte e sensual. A atuação de Headey foi perfeita e se provou de enorme importância para a trama do filme.

O elenco de Gotham City Sirens ainda não foi escolhido, deixando aberta a competição para os papéis icônicos.

O que acharam da escolha? Vocês apoiariam a atriz em uma possível campanha para interpretar a vilã? Deixe seu comentário abaixo.

Leia também

Comentários