Livros para ler em 24 horas
23 maio

Livros para ler em 24 horas

Coluna

Victor Tadeu

Ler é muito bom, mas infelizmente algumas pessoas não tem tempo o suficiente para se dedicarem nas leituras, muitas das vezes temos compromissos — trabalho, escola e/ou atividade social — que acabam acarretando em nossas metas literárias. Se você é uma das pessoas que sofre por causa do tempo livre pode ficar tranquila, pois hoje resolvi listar alguns livros que de acordo com as minhas experiências literárias fiz a leitura em 24 horas.

Na lista você vai encontrar livros não tão grandes, mas lembre-se são livros que gostei da história. A maioria das obras são nacionais, até porque eu me dedico e me preocupo muito com a literatura nacional, ou seja, nessa matéria você vai encontrar ótimos livros de autores nacionais que são perfeitos para você fazer a leitura durante os intervalos do seu dia.

1- Procura-se

Título: Procura-se
Autora: Giovanna Vaccaro
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção/Romance
Número de páginas: 200
SKOOB l GOODREADS

Adquira aqui:Submarino l Amazon l Saraiva

Sinopse: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.

 

2- O Meu Melhor Amigo é Gay

Título: O Meu Melhor Amigo é Gay
Autor: Dielson Vilela
Editora: Editora Coerência
Gênero: Drama/Literatura LGBT
Número de páginas: 256
SKOOB

Adquira aqui: Amazon l Loja Coerência

Compre pelo site da editora,
avise que veio do Desencaixados
e ganhe 20% de desconto.

Sinopse: Carlos e Márcio são dois amigos de longa data. Um dia, um acontecimento leva Carlos a descobrir que o seu melhor amigo, Márcio, é gay. Ele se vê paralisado diante dessa revelação. E, agora?

Em meio a essa surpresa, Carlos se torna testemunha de um crime covarde, e decide criar um blog para narrar as angustias que o sufocam. Nesse processo, ele se depara com a violência motivada pelo preconceito que traz como vítimas vários segmentos considerados minorias pela sociedade.

“O meu melhor amigo é gay” traz um repensar profundo sobre as dificuldades de diálogo e de convivência causados pelo preconceito e pela intolerância diante das diferenças, despertando-nos sobre como muitas vezes somos levados à empatia de histórias que ocorrem longe de nós, mas a ter uma atitude contrária quando estão próximas, em nosso convívio diário. Faz-nos enxergar que o valor da vida está acima das diferenças, através de um desenrolar de fatos marcantes, surpreendente e de tirar o fôlego do leitor!

 

3- Horror na Colina de Darrington

Título: Horror na Colina de Darrington
Autor: M.V. Barcelos
Editora: Faro Editorial
Gênero: Terror/Suspense
Número de páginas: 144
SKOOB

Adquira aqui:Amazon 

Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?

 

4- Perdão, Leonard Peacock

Título: Perdão, Leonard Peacock
Autor: Matthew Quick
Editora: Editora Intrínseca
Gênero: Romance
Número de páginas: 224
SKOOB

Adquira aqui:Amazon

Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

 

5- Extraordinário

Título: Extraordinário
Autora: R. J. Palacio
Editora: Editora Intrínseca
Gênero: infantojuvenil
Número de páginas: 320
SKOOB

Adquira aqui: Amazon

Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

 

 

Essa foi a nossa primeira lista de livros para serem lidos em 24 horas. Caso a lista seja útil para vocês, irei listar mais 5 livros para serem lidos em um dia, mas, por outro lado, também estou aceitando recomendações. Deixe nos comentários o nome dos livros que vocês leram em menos de 24 horas.

Leia também:

5 Filmes adaptados de livros em 2017.
Livros para ler em Maio (Maio Amarelo).
RESENHA: O Meu Melhor Amigo é Gay.
RESENHA: Procura-se.

Comentários

  • Marcio Muniz

    Boa lista esta! Vou deixar aqui mais três dicas:

    Amor a moda antiga – Carpinejar
    Tânatos – Vitor Abdala
    Pedaços de mim – Rô Mierling

    Grande abraço!

    • Desencaixados

      Obrigado pela dica, Marcio! ♥