Lidos em Março de 2017
Infelizmente o mês de Fevereiro não foi um mês de leituras para mim, eu não consegui fazer a leitura de nenhum livro e sempre passava a grande parte do meu dia nas ruas pulando carnaval. Por esse motivo não teve lidos do mês de Fevereiro, mas, por outro lado, Março foi um mês totalmente diferente e para mim extremamente assustador. Eu nunca fui de fazer a leitura de muitos livros em um mês, mas em Março eu consegui ler 8 obras, coisa que eu nunca imaginei que teria conseguido.
1- Veneno (Sarah Pinborough)
Esse é o primeiro livro da Saga Encantadas, o livro conta a história de Branca de Neve e sua madrasta Lilith. Como essência do conto a madrasta tem inveja de Branca de Neve por causa da beleza inigualável que a jovem tinha, e incomodada com o padrão de vida que sua afilhada levava, ela resolve tomar uma drástica atitude para colocar Branca em seu devido lugar. O livro é maravilhoso, tem uma crítica social bastante relevante, mas infelizmente eu dei 4 estrelas para ele no Skoob por conta de alguns erros que encontrei durante a leitura.
Clique aqui para ler a resenha do livro.
2- Feitiço (Sarah Pinborough)
Ainda na vibe de contos de fadas eu fiz a leitura de Feitiço, o segundo livro da Saga Encantadas que conta a história de Cinderela. A pobre menina era invisível na família e tinha contato somente com um ladrão do “bem”, os mesmos fizeram de tudo para que a excluída fosse ao baile em que o príncipe escolheria sua dama real. O pedido fora realizado por uma inesperada fada madrinha que na verdade só fecharia acordo em troca de algo, e movida pela curiosidade Cinderela aceita o acordo e muda a vida de sua família por completo. O livro tem uma certa ligação com o primeiro, ele também faz uma crítica social excelente importante e mesmo com alguns errinhos eu dei 5 estrelas para ele no Skoob.
Clique aqui para ler a resenha do livro.
3- Misery: Louca Obsessão (Stephen King)
Esse foi a minha terceira leitura do mês de Março e pelo incrível que pareça foi a primeira obra que li do famoso King. Em Misery conhecemos um autor famoso que acabava de sofrer um acidente em meio de uma nevasca, como a situação estava precária somente uma pessoa conseguiu salvá-lo, Annie Wilkes, a fã número um de Paul Sheldon. Tudo toma um rumo complicado quando ela descobre que sua personagem favorita da série que ele escrevia morreria no próximo livro que seria publicado. Mantido em cativeiro, em estado precário e sofrendo na mão de sua fã número um, Paul Sheldon é obrigado a reescrever uma história para Annie, uma história em que sua personagem favorita não morresse. Dei 4 estrelas para o livro no Skoob, pois fiquei incomodado em algumas partes, achei o livro um pouco lento e do nada acelerado, isso me acarretou muito.
Clique aqui para ler a resenha do livro.
4- Poder (Sarah Pinborough)
Finalizando a saga eu fiz a leitura de Poder após ler Misery. A obra tem nenhuma ligação com os livros anteriores, ela conta a história de A Bela Adormecida, mas a autora radicaliza muito o conto inserindo personagens de outros tornando tudo inovador. Na história não é somente a Bela que está adormecida, mas todo o seu reino e o príncipe de outro reino acompanhado por um caçador vão até essa realeza para descobrir o que aconteceu. Esse foi o livro que mais me apeguei da saga, achei a história incrível, ele também teve críticas sociais, mas foram bem superficiais, mas isso não acarretou na hora de avaliar ele com 5 estrelas no Skoob.
Clique aqui para ler a resenha do livro.
5- O Ladrão de Raios (Rick Riordan)
Incomodado com a minha primeira leitura de O Ladrão de Raios eu reli o livro e tive uma experiência totalmente diferente. O livro conta a história de Percy, um garotinho que descobre ser semideus e é levado ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento somente para semideuses e seres mitológicos, sendo encarregado de uma missão. A primeira vez que fiz a leitura dessa obra fiquei bastante chateado/feliz, pois achei que seria como no filme e acabei quebrando a cara, mas agora relendo eu tinha uma experiência maravilhosa e dei 5 estrelas para ele no Skoob.
Clique aqui para ler a resenha do livro.
6- O Mar de Monstros (Rick Riordan)
Empolgado com o primeiro livro eu resolvi começar O Mar de Monstros no dia seguinte. A continuação narra Percy voltando com seu amigo Tyson e Annabeth para o acampamento após um terrível briga. Chegando ao acampamento eles deparam com uma cena horrível, o mesmo estava sendo atacado e estava difícil ser controlado. Tyson salva todos com a ajuda de uma semideusa e outra missão prometedora é entregue para os jovens. Eu também fiz a leitura dessa obra pensando que seria como o filme, mas quebrei a cara novamente. O livro é bem divertido, tem falas cômicas e cenas de arrepiar os pelos, o que acabou fazendo eu me aproximar muito mais da série. Acabei dando 5 estrelas para ele no Skoob.
Clique aqui para ler a resenha do livro.
7- A Maldição do Titã (Rick Riordan)
Domado pelos livros anteriores comecei fazer a leitura de A Maldição do Titã na madrugada do dia em que terminei O Mar de Monstros. A história começa com Percy Jackson, Thalia e Annabeth indo até uma escola para descobrir se um casal de irmãos eram semideuses. O plano criado por eles é falhado e Annabeth acaba sendo sequestrada. Chegando ao Acampamento Meio-Sangue, Percy é eliminado da missão que ali fora revelada pelo oráculo, mas sentido-se incomodado participa da aventura escondido de todos. Infelizmente eu não gostei muito do terceiro livro, todos me falaram que ele seria o melhor, mas até o momento eu achei o pior, parece que o autor seguiu um roteiro para escrever as obras e tudo acontece no mesmo ritmo que as anteriores, isso me incomodou muito e dei 3 estrelas para ele no Skoob.
Clique aqui para ler a resenha do livro.
8- Procura-se (Giovanna Vaccaro)
Entrando no clima de releituras para 2017, eu reli o livro Procura-se primeiro livro da autora escrito quando ela tinha 14 anos de idade. O livro nos conta a história de Ariane, uma garota de 17 anos que tem uma doença fatal no coração, a situação entra em desespero quando ela descobre que tinha apenas 2 meses de vidas se não fizesse um transplante o mais rápido possível. Com um romance encantador e um drama de cortar o coração, nós aprendemos como amor é capaz de fazer coisas inacreditáveis. Procura-se é daqueles livros que você senta e faz a leitura em questão de horas, a história e as poucas páginas colaboram muito com isso, eu gostei muito de reviver a vida de Arine e dei 5 estrelas para ele no Skoob.
Clique aqui para ler a resenha do livro.
Esses foram os livros que li durante o mês de Março, confesso que estou surpreendido comigo mesmo. Já comecei ler alguns livros nesse mês (Abril), finalizei a leitura de três e já estou quase começando outro, mas creio não ler tantos como no mês anterior e já posso ficar tranquilo por não ser “flop” como fui em Fevereiro.
Comentários
-
Ivi Campos
-
Larissa Escuer
-
Maria
-
Bruna Costabeber
-
[email protected]
-
Paula Sesterheim
-
Naylane Sartor
-
Barbara Mazzo Cabalero
-
Carolina Fernandes (Niina)
-
Carolina Ramires