Janelas da Mente — Sociopatia #11
05 out

Janelas da Mente — Sociopatia #11

Coluna

Victor Tadeu

Existem várias pessoas que conseguem mentir com muita facilidade, algumas chegam até serem usurpadoras a ponto de colocar a vida em risco e manter a mentira como se fosse a verdade absoluta. Pelo incrível que pareça, mentir não é um ato natural do ser humano — muitos afirmam essa teoria —, só que infelizmente, existem pessoas que sofrem de transtorno compulsivo envolvendo a mentira.

Sociopata é a palavra utilizada para referir uma pessoa que sofre de sociopatia, um transtorno compulsivo que influencia o portador em um comportamento antissocial, assim, interferindo radicalmente em seu convívio social durante toda a sua vida. Pessoas que sofrem desse problema costumam fazer de tudo para enganar os outros e sempre têm objetivos, muitos sociopatas chegam ferir os sentimentos das vítimas para sentir o desejo de mais uma conquista.

Entre o dia 25 de Setembro até 06 de Outubro estaremos abordando assuntos muitos interessantes aqui no Desencaixados. Todos os assuntos são sobre transtornos de uma vida moderna, pois estamos fazendo a leitura do livro Janelas da Mente, de Ana Beatriz Barbosa Silva e Eduardo Mello Guimarães e ele fala sobre vários transtornos que devem ser alertados diante da sociedade em que estamos vivendo.

Esse é o penúltimo dia do nosso projeto, hoje iremos falar sobre o conto Mentes Perigosas que conta a história de Vanessa, uma solteira e usurpadora, capaz de conseguir tudo o que quer através da sua beleza. A moça tem o prazer de dar golpe em homens ricos, mas tudo começa a se radicalizar quando Vanessa conhece uma de suas vítimas que não parece se ingênuo como pensava.

Infelizmente essa será um dos nossos últimos contatos com o projeto, toda a equipe do Desencaixados está bem triste em saber que não terá mais contato com os contos de Janelas da Mente, mas, por outro lado, também estamos muito felizes e iremos explicar no dia de finalização do projeto. Como de costume, vamos deixar nossa frase motivacional: NÃO SE ENGANE E NÃO ENGANE O PRÓXIMO, SOCIOPATIA É UM COMPORTAMENTO MUITO PERIGOSO!

ADQUIRA AQUI: Amazon l Submarino l Saraiva

Comentários

  • Fabiana Scola

    Esse é o tipo de “doença moderna” que está muito frequente, que triste!! Pessoas dissimuladas, interesseiras, invejosas e doentes por status ou seja lá o que for, vão até as ultimas consequencias para conseguir algo, sem medir o estrago que podem causar numa pessoas, enfim, lixo ser humano!!

  • rudynalvacorreiasoares

    Victor!
    Esse é um dos distúrbios mais difíceis de ser identificados, porque a pessoa que é portadora da sociopatia, convive normalmente em sociedade, embora seja bem permissivo e quando as pessoas que convivem conseguem perceber alguma anomalia, é depois de muito tempo e aí a pessoa já pode ter cometido muitos delitos e prejudicado muitas pessoas.
    Quero ler esse capítulo do livro.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Renata Lima

    Eu nem sabia qual era o significado de sociopatia. Mas acredito que não seja um distúrbio só de agora, talvez na atualidade a quantidade de pessoas sociopatas tenha aumentado, entretanto é uma prática que sempre existiu. Aqueles que não poupam esforços para conseguir o que desejam, passando por cima de outros, infelizmente sempre estiveram conosco.