Filmes e séries inspirados em livros lançados durante 2018 na Netflix
06 jan

Filmes e séries inspirados em livros lançados durante 2018 na Netflix

Coluna, Notícias

Victor Tadeu

A Netflix é uma das maiores empresas com serviço de streaming no mundo, se destacando entre várias outras com a flexibilidade dos lançamentos, ela anda sendo o opção de várias produtoras para a distribuição das adaptações em filmes ou séries de best-sellers. E em 2018 o número de títulos inspirados em livros aumentou de forma incrível e precisamos demonstrar isso.

As adaptações de livros estão cada vez mais sendo consumida e o mercado cinematográfico está investindo pesadamente para que o público possa conhecer mais histórias cuja origem estão em obras literária. Existem algumas franquias de sucesso que todos conhecem e demonstram como livros podem ser tão bom quanto aos filmes, por exemplo Harry Potter, Jogos Vorazes, Game of Thrones e entre outros.

Por isso, é interessante o expectador também dar uma oportunidade ao livro, já que se sentiu tão interessado na história apresentado no filme ou série, provavelmente na literatura ela pode ser até melhor.

Apesar de existirem diversos títulos lançados na Netflix que são inspirados em livros, hoje pretendemos apresentar para vocês alguns bastante conhecidos e outros que vocês não imaginavam ser uma adaptação em filme ou série. Além disso, seria muito legal se todos vocês deixassem um comentário indicando algum título da Netflix, para que outras pessoas também possam conhecer.

 

A Maldição da Residência Hill

Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

Uma adaptação em série do livro de Shirley Jackson, o clássico terror chamado A Maldição da Residência Hill. O título já ganhou adaptação em filme em 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont. A nova versão foi criada por Mike Flanagan (Jogo Perigoso, O Espelho).

 

Em Busca de Watership Down

Quando um coelho vidente prevê a destruição da toca onde vive, ele se une a seus amigos para achar uma nova casa. No caminho, eles enfrentam coelhos rivais e armadilhas e quando encontram um lugar para viver, precisam lutar para salvar a colônia vizinha e repopular a própria comunidade.

Em busca de Watership Down, escrito por Richard Adams é uma parceria da Netflix com a BBC, cuja a ideia foi desenvolver uma minissérie de 2 episódios do livro infantojuvenil. É válido ressaltar que em território nacional a Editora Planeta de Livros está responsável pela distribuição do livro e a adaptação foi dirigida por Noam Murro (300).

 

Bid Box

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para nao serem afedaos, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

Caixa de Pássaros, de Josh Malerman, é publicado no Brasil pela Editora Intrínseca e recentemente fez grande sucesso na Netflix devido a adaptação em filme, na qual conta com a atuação de Sandra Bullock como protagonista.

 

Felicidade Por um Fio

Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.

Felicidade Por um Fio é escrito por Trisha Thomas e lançado em 2000. Seu título original é Nappily Ever After e também foi um dos filmes comoventes da Netflix durante 2018, poucas pessoas sabem que ele é uma adaptação em livro.

 

Para Todos os Garotos que já Amei

Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.

Para Todos os Garotos Que Já Amei, um livro escrito por Jenny Han e publicado pela Editora intrínseca em 2015. O filme entrou para a história da Netflix, sendo um dos mais consumidos em seu mês de lançamento, inclusive abriu as portas para outras histórias de comédia romântica dentro do serviço de streaming.

 

Noite de Lobos

No deserto frio e remoto do Alasca, uma caçadora de lobos encontra uma criança morta por um grupo de lobos. Durante a investição do crime, um biólogo especialista é chamado para analisar o ocorrido. Porém, além do crime, ele se depara com uma trama que envolve uma mãe secreta, que desapareceu, e um pai que acaba de retornar do Iraque e é levado à loucura, com a notícia da morte de seu filho.

O filme é um thriller inspirado no livro de William Giraldi publicado no dia 08 de setembro de 2014, ele conta a história de uma investigação em uma aldeia durante um inverno impiedoso no Alasca.

 

Dumplin’

Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

Dumplin‘, escrito por Julie Murphy, foi publicado no Brasil pela Editora Valentina e faz um grande sucesso pelos assuntos abordados, assim, sendo um Young Adult muito bem desejado pelo público jovem.

 

Aniquilação

Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

Aniquilação, foi escrita por Jeff Vandermeer e também é distribuída em território nacional pela Editora Intrínseca, a mesma é responsável por diversos outros títulos que ganharam adaptação cinematográfica de sucesso como A Culpa é das Estrelas, Extraordinário e entre outros.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *