Filmes de atrizes famosas que você talvez não conheça
29 jul

Filmes de atrizes famosas que você talvez não conheça

Coluna

Julia Giarola

Para conseguir se destacar em Hollywood requer muito sorte e MUITO trabalho duro. Muitos artistas trabalham anos antes de conseguir se quer uma chance em grandes projetos. Então é por isso que vários atores reconhecidos hoje possuem uma longa lista de filmes que trabalharam antes de se tornarem famosos sendo, alguns ruins, mas alguns bons que acabam passando despercebidos pelo público. Nós achamos que alguns desses projetos deveriam ter mais destaque e é por isso que trazemos para vocês hoje dicas de filmes de atrizes famosas que você talvez não conheça. Confira:

Mery Streep

Responsável por algumas das melhores atuações do cinema, Meryl Streep com certeza é um nome conhecido e admirado na indústria. Porém alguns de seus filmes mais antigos não são tão conhecidos quanto, por exemplo, O Diabo Veste Prada (2006) e outros sucessos dessa atriz vencedora de 3 Oscars. Um desses filmes é Silkwood – O Retrato de uma Coragem de 1983. Baseado na história real de Karen Silkwood, uma funcionária de uma fábrica de componentes nucleares que passa a perceber as práticas inseguras no seu local de trabalho, decidindo então denunciar as violações da empresa. Na tentativa de dar continuidade à sua investigação, ela acaba descobrindo mais do que os proprietários esperavam e agora a sua vida pode estar em risco. Um das melhores atuações da atriz, este filme com certeza não possui a atenção que merece.

 

Outro filme também na lista é a comédia A Morte lhe Cai Bem (1992), dirigida por Robert Zemeckis (diretor da trilogia De Volta Para o Futuro). Este filme acompanha uma escritora que acaba em um hospital psiquiátrico quando perde seu marido para uma estrela de cinema e ex-amiga. Anos depois, ela retorna, linda e maravilhosa, para confrontar a rival. A nova esposa do ex-marido descobre que o segredo da beleza é uma droga misteriosa que garante a imortalidade, mas que tem um certo preço. Explorando o humor negro, este filme apresenta uma comédia extravagante e divertida ressaltando bem o tema da beleza e juventude que todos sonham tanto em conquistar. 

Natalie Portman

Natalie Portman, mais conhecida por sua incrível atuação que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em Cisne Negro (2010), já participou de inúmeros projetos variados, experimentado bem entre gêneros como drama, comédia romântica e até mesmo ficção cientifica (quem se lembra da atriz em Star Wars). Um de seus destaques, porém é sua participação no filme independente Garden State de 2004. Escrito, dirigido e estrelado por Zach Braff, o longa conta a história do ator Andrew Largeman que depois de uma longa ausência, volta para sua cidade em Nova Jersey para ir ao enterro da mãe. O passado parece sufocá-lo, e ele não sabe como lidar com o pai arrogante e outras figuras de sua vida. Uma comédia charmosa e cheia de música boa, definitivamente merece sua atenção.

Scarlett Johansson

Com sucessos de bilheteria como os filmes do universo cinematográfico da Marvel e Lucy (2014), Scarlett Johansson já se tornou uma estrela de Hollywood. Mas a atriz começou a atuar já faz um tempo, e talvez muitos não conhecem seus trabalhos mais antigos como o filme Ghost World – Aprendendo a Viver. A atriz estrela neste longa junto à Thora Birch contando a história de Enid e Rebecca, duas adolescentes que terminaram o segundo grau e começam a enfrentar as incertezas da vida. Elas planejam um futuro cheio de possibilidades em que serão sempre amigas, mas logo percebem que a realidade da vida adulta é bem diferente do que imaginavam. Enid está interessada em Seymour e Rebecca foca sua atenção no romântico Josh, o que faz a amizade das meninas mudar de uma maneira inesperada. É um filme discreto, mas que consegue estabelecer um estilo próprio que ajuda a ótima trama ainda mais a resignar com a audiência.

 

Julia Roberts

Após Uma Linda Mulher (1990), Julia Roberts se tornou a queridinha de Hollywood estreando em mais de dez filmes nos anos 90. Um deles é Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991), onde a atriz interpreta ninguém menos que a icônica Sininho. Cheio de nomes conhecidos, o filme de 1991 não atingiu o público que merecia mesmo apresentando tudo que um ótimo filme do gênero deve ser: é divertido, emocionante e repleto de aventura. Acompanhando Peter Pan já adulto, o personagem de Robin Williams tem suas crianças sequestradas pelo temível Capitão Gancho, seu arqui-inimigo. Agora ele terá que voltar para a mágica Terra do Nunca para salvar seus filhos e contará com a ajuda da fada Sininho, sua fiel companheira de aventuras. Adaptando o melhor dos contos de fadas, este filme de Steven Spielberg adiciona ainda a complexidade que estes deixam a desejar, permitindo que seja um filme adorado não apenas pelas crianças, mas também pelos adultos.

Jennifer Aniston

Depois do término de Friends, Jennifer Aniston se dedicou a sua carreira nos cinemas estrelando em diversos filmes de sucesso. Porém apesar de ser um nome conhecido nos filme hoje em dia, a atriz começou a experimentar com filmes durante mesmo os anos do seriado nos anos 90. Como Enlouquecer Seu Chefe (1999) foi um destes experimentos que, apesar de não ter sido um sucesso na época, desde então se tornou um clássico cult. Esta filme conta a história do rabugento Peter Gibbons que odeia seu trabalho em uma empresa de software. Sua terapeuta morre no meio de uma sessão de hipnose e o deixa em total estado de satisfação. Ele se recusa a trabalhar hora extra, joga na mesa do escritório e, sem a menor intenção, conquista dois consultores que aceleram a sua promoção. Peter e seus amigos descobrem que a companhia está prestes a fazer cortes e decidem armar um plano de vingança contra a empresa. O filme apresenta um tipo muito específico de humor que se encaixa perfeitamente com a mensagem que promove sobre trabalhos corporativos e que destroem o espírito de seus funcionários. A atriz possui um papel pequeno no filme, mas faz um ótimo trabalho, mostrando sua poderosa presença na telona.

E aí, o que acharam destes filmes? Já assistiram algum? Deixe seu comentário abaixo.

Leia também:

• 05 Filmes escondidos na Netflix de Romance.
• 05 Filmes escondidos na Netflix de Comédia.
• 05 Filmes escondidos na Netflix – Clássicos.

Comentários