Filmes de atores famosos que você talvez não conheça
07 ago

Filmes de atores famosos que você talvez não conheça

Coluna

Julia Giarola

Para conseguir se destacar em Hollywood requer muito sorte e MUITO trabalho duro. Muitos artistas trabalham anos antes de conseguir se quer uma chance em grandes projetos. Então é por isso que vários atores reconhecidos hoje possuem uma longa lista de filmes que trabalharam antes de se tornarem famosos sendo, alguns ruins, mas alguns bons que acabam passando despercebidos pelo público. Nós achamos que alguns desses projetos deveriam ter mais destaque e é por isso que trazemos para vocês hoje dicas de filmes de atores famosos que você talvez não conheça. Confira:

Johnny Depp 

Johnny Depp realmente chamou atenção do público geral em Piratas do Caribe quando interpretou Capitão Jack Sparrow. Porém o ator já estava há algum tempo na indústria estrelando em filmes como Eduardo Mãos de Tesoura de 1990. Sua parceria com Tim Burton lhe rendeu alguns dos maiores sucessos de ambas suas carreiras, mas um dos projetos não é tão conhecido como os outros. Ed Wood (1994) conta a história do suposto “pior diretor do mundo”. Por causa de seus hábitos excêntricos e filmes estranhos, o diretor Ed Wood não é bem vindo a Hollywood. No entanto, com a ajuda de Bela Lugosi, uma ex-atriz famosa, um elenco dedicado e um grupo de desajustados que acreditam na visão de Ed, o cineasta é capaz de trazer seus sonhos à realidade. Apesar da falta de sucesso, Ed e seus amigos conseguem criar uma série cativante de filmes com um orçamento extremamente baixo. O filme traz a excentricidade famosa de Depp e a ótima direção de Burton, ambos colaborando neste filme no auge de suas carreiras. O filme ganhou dois Oscars, incluindo o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para o falecido Martin Landau.

Hugh Jackman

Mais conhecido por interpretar Wolverine nos filmes do X-men e Logan (2017), Hugh Jackman possui uma extensa carreira além dos filmes de super-herói. Ator de teatro, Jackman já participou de vários filmes aclamados pela crítica tais como Os Miseráveis (2012) e Scoop – O grande furo (2006) de Wood Allen. Um desses passou despercebido ano passado. Em Voando Alto (2016), Hugh Jackman estrela ao lado de Taron Egerton (Kingsman: Serviço Secreto). Esta história charmosa conta a história de Eddie Edwards que foi cortado da equipe britânica de esqui. Ele tenta uma vaga na prova de saltos na Olimpíada de Inverno de 1988. Para isso, conta com a ajuda de Bronson Peary, um ex-atleta que trabalha como motorista de máquina de limpar neve. Ligeiramente baseado em eventos reais, o filme conta com a presença de uma incrível trilha sonora, direção impecável e uma trama simplesmente divertida e emocionante!

Tom Hanks

Tom Hanks já se estabeleceu como um dos “grandes” de Hollywood. Com dois Oscars, o ator carismático sempre intercalou bem seus trabalhos alternando entre dramas, comédias e comédias românticas. Uma das parcerias mais bem sucedidas do ator foi a sua com a atriz Meg Ryan, que nos rendeu clássicos como Mensagem Para Você (1998) e Sintonia de Amor (1993). Mas nenhum dos dois filmes foi a primeira vez que os atores trabalharam juntos e sim no filme de 1990, Joe Contra o Vulcão. O filme é sobre Joe, um jovem que fica sabendo que lhe restam poucos meses de vida. Farto do seu trabalho e sem nada a perder, ele aceita a proposta de um milionário que lhe garante felicidade nos seus últimos dias de vida em troca de ser sacrificado por uma tribo indígena. O longa possui um ritmo diferente, porém charmoso que realmente mostra a química entre os dois atores principais.

George Clooney

O ator indicado ao Oscar, mais conhecido por seu papel em Onze Homens e um Segredo (2001), também gosta de alternar entre gêneros, estrelando em filmes aclamados pela crítica como Os Descendentes (2011) e também filmes cults como o subestimado longa dos Irmãos CoenE Aí, Meu Irmão, Cadê Você?, lançado em 2000. Uma adaptação diferente de Odisseia, o filme conta a história de Ulysses Everett McGill que está tendo dificuldade para se ajustar a sua pena de trabalhos forçados no Mississippi. Ele consegue fugir da cadeia junto com Delmar e o desajustado Pete. O trio prepara-se, então, para ir atrás de uma fortuna em tesouros enterrados. Sem nada a perder e ainda com as algemas, eles vivem uma incrível aventura. Trilha sonora incrível, roteiro afiado e excelente direção são apenas algumas das qualidade deste filme.

Bill Murray

Bill Murray, sem dúvida, é uma lenda, mas isso não quer dizer que todos os filmes do ator são conhecidos pelo público. Em 2004, Murray se juntou com o diretor Wes Anderson para fazer o filme A Vida Marinha com Steve Zissou. Com um elenco impecável que conta com a presença de Owen WilsonCate BlanchettAngelica Huston e até mesmo nosso Seu Jorge, o filme incrivelmente subestimado é um dos melhores do diretor. O longa acompanha a jornada do famoso oceanógrafo Steve Zissou que jurou vingança contra o raro tubarão que devorou um dos integrantes de sua tripulação. Ned, um homem que acredita que Zissou é o seu pai, e Jane, uma jornalista grávida de um homem casado, unem-se à expedição. Na viagem pelo mar, eles encontram piratas e várias figuras do passado de Zissou, inclusive Eleanor, sua ex-esposa. Personagens excêntricos, músicas populares de David Bowie adaptadas e cantadas por Seu Jorge em português e o humor bizarro característico de Anderson fazem com que este filme seja  simplesmente imperdível.

Jim Carrey

Outro ator que sempre se interessou em experimentar com gêneros é Jim Carrey, apesar de ser mais conhecido por seus filmes de comédia. Muitas vezes apresentando um humor físico exagerado, o ator já participou de vários filmes nos quais ele apenas interpreta seus personagens com sutileza e graça. Em filmes como O Show de Truman (1998) e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004) são ótimos exemplos disso. Porém uma  dessas comédias/dramas em específico é um dos melhores trabalhos de Carrey, mesmo esta sendo pouco conhecida. No filme de 1999, o ator interpreta o legendário Andy Kaufman em O Mundo de Andy que conta a história de um dos artistas mais inovadores, excêntricos e enigmáticos da comédia. A atuação de Jim Carrey é maravilhosa assim como o filme que nos mostra muito além da história que conhecemos do polêmico comediante.

E aí, o que acharam destes filmes? Já assistiram algum? Deixe seu comentário abaixo.

Leia também

Comentários