Dicas de filmes para assistir no Dia dos Pais
09 ago

Dicas de filmes para assistir no Dia dos Pais

Coluna

Julia Giarola

As figuras paternas vêm sendo representadas de diversas maneiras no cinema através dos anos. E é por isso que neste Dia dos Pais estamos juntando alguns dos melhores filmes que representam esta pessoa tão especial, para comemorar e celebrar sua importância em suas formas mais diversas. Então aqui segue a lista de 10 filmes para assistir com sue pai neste domingo:

Os Descendentes

Matt King é um chefe de família cuja mulher acaba de entrar em coma. No meio desta trágica situação, Matt é forçado a encarar seu próprio passado, assim como o da esposa e da filha mais velha, e aceitar a quebra de importantes conceitos.

Em meio de uma crise familiar, Matt King tem que lidar com a perda de sua mulher, assim como tem que cuidar de seus filhos e os ensinar sobre os valores da família que tem tenta tradição. George Clooney lidera este drama com maestria, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Todo Tipo de Amor

Após a morte de sua mãe, Oliver fica chocado quando seu pai, Hal, doente terminal de câncer, sai do armário. Quando Hal morre, Oliver cresce deprimido, lutando contra sua carreira e constantemente se recordando de sua infância. A solidão de Oliver melhora quando ele conhece a atriz Anna, mas a sua relação é ameaçada pelo medo mútuo de compromisso.

Nesta filme que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Christopher Plummer interpreta Hal, um senhor de idade que conta para o filhe que gay quando é diagnosticado com câncer terminal. O filme ressalta questões importantes sobre o amor e o carinho, assim como perda e solidão. Com certeza um filme imperdível!

O Poderoso Chefão

A saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra. Uma tentativa de assassinato deixa Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios.

Este clássico consegue abordar a lealdade dentro de uma família, ainda em um contexto tão distante de nossa realidade. Vito Corleone, o chefe da família e da máfia coordena seus negócios protegendo seus filhos de maneira questionável, porém honrosa em um contexto maior do filme. Se ainda não assistiram este clássico, agora é a hora!

Os Excêntricos Tenenbaums

Royal e sua esposa Etheline tiveram três filhos muito diferentes entre si, mas igualmente bem-sucedidos. Quando Etheline resolve se casar com outro, o irresponsável e excêntrico Royal resolve lutar por seu amor reunindo toda a família.

Um filme diferente sobre família e redenção acompanha a jornada de Royal que tenta recuperar o amor dos filhos após anos sendo ausente em suas vidas. Escrito e dirigido por Wes Anderson, este longa definitivamente tem um grande selo de aprovação!

A Vida Marinha com Steve Zissou

O famoso oceanógrafo Steve Zissou jurou vingança contra o raro tubarão que devorou um dos integrantes de sua tripulação. Ned, um homem que acredita que Zissou é o seu pai, e Jane, uma jornalista grávida de um homem casado, unem-se à expedição. Na viagem pelo mar, eles encontram piratas e várias figuras do passado de Zissou, inclusive Eleanor, sua ex-esposa.

Segundo filme de Wes Anderson na lista, A Vida Marinha com Steve Zissou apresenta um contexto diferente do anterior quando Ned encontra seu pai pela primeira vez e sai em uma aventura com este e sua equipe de expedição. Sua relação com Steve Zissou, porém, é colocada em teste quando eles percebem a distancia e as diferenças entre si. Um filme simplesmente maravilhoso!

Kramer vs Kramer

Ted Kramer é um profissional para quem o trabalho vem antes da família. Joanna, sua mulher, não pode mais suportar esta situação e sai de casa, deixando Billy, o filho do casal. Quando Ted consegue finalmente ajustar seu trabalho às novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted não aceita e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia do garoto.

Ted Kramer tenta desesperadamente conectar com seu filho e ainda cuidar de tudo em casa após ser abandonado por sua mulher. O filme mostra a conexão que cresce entre Ted e Billy, assim como as responsabilidades de criar um relacionamento com o filho, ainda mantendo disciplina e ordem em suas vidas quando Joanna retorna. A história realmente mostra a determinação de manter este relacionamento com o filho, no qual ele tanto ama.

Busca Implacável

Bryan Mills, um ex-agente do governo anterior, está tentando se reconciliar com sua filha, Kim. Mas seus piores medos se tornam reais quando escravos do sexo raptam Kim e sua amiga assim que chegam em Paris para passar férias. Com apenas quatro dias até Kim ser leiloada, Bryan tem de recorrer à cada habilidade que ele aprendeu como agente para resgatá-la.

Liam Neeson interpreta um pai que faria tudo para recuperar sua filhe que foi sequestrada. No caminho ele encontra perigos e desafios, porém nenhum maior que sua determinação de reencontrar Kim. Esta ação eletrizante com certeza será uma ótima adição em sue maratona de Dia dos Pais.

O Rei Leão

Este desenho animado da Disney mostra as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio malvado de Simba, Oscar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e somente Mufasa morre. Com a ajuda de seus amigos,Timon e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra, que foi roubada por seu tio Oscar.

O clássico da Disney mostra um relacionamento real entre Simba e seu pai Mufasa, mesmo sendo uma animação. O pai tenta criar o filho com amor e carinho, mas também disciplina para prepará-lo para o mundo. Hora de rever este filme encantador.

Duro de Matar

O policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.

O implacável Jon Mcclane é outro exemplo do pai que faria tudo por sua família e ainda pela vida de pessoas inocentes. O fato de ele ser pai é uma sub-trama sutil, mas que adiciona a camada perfeita de complexidade ao personagem que precisa desta para criar sua motivações durante todo o filme.

Toni Erdmann

Os esforços de um pai de 68 anos para que sua filha, uma ambiciosa empresária, saia dos caminhos que estagnaram sua vida. O homem tenta alcançar um senso de humor e amor paterno.

Este filme alemão conquistou todos ano passado mostrando a determinação de um pai tentando se conectar com a filha. O filme apresenta um tom realista e uma história encantadora que merece ser assistida. O longa fez tanto sucesso que será feito um remake americano do filme, estrelando Jack Nicholson e Kristen Wiig. Mas não espere tanto para assistir esta história incrível!

Em nome de toda a equipe do Desencaixados, nós desejamos a todos os pais nosso Feliz Dia dos Pais! Agora não percam tempo e comecem já a maratona.

Leia também

Comentários