Conheça o #Indiebookday
18 mar

Conheça o #Indiebookday

Coluna

Victor Tadeu

A Raquel Mortiz do canal Pipoca Musical está apresentando aos seus seguidores a iniciativa #indiebookday. A iniciativa é uma forma de enaltecer e ajudar aqueles que seguem de forma independente no mercado literário, como uma maneira de ajudar a divulgar as editoras e autores independentes, nada melhor do que prestigiar esse dia e essa iniciativa. Vou deixar vocês assistirem o vídeo da Raquel explicando o #indiebookday e logo abaixo apresento um autor maravilhoso que segue essa carreira independente.

        

A iniciativa é linda e não vamos ficar de fora. Apresento a vocês o autor Wagner RMS, autor do livro Mônica que muitos conheceram pelo Desencaixados. Além disso, Wagner têm outras sete obras, todas do gênero ficção científica e fantasia, o legal disso tudo é que o autor tem garra para seguir essa carreira independente de editora, contando só com a ajuda de amigos, blogueiros e uma gráfica.

Fugindo um pouco da área literária o autor participa da equipe de uma webserie, cujo nome é Nomade 7. Nomade 7 tem uma equipe bem trabalhada e até o momento também segue independente pela internet, mas diferente do autor, eles estão à procura de patrocínio para conseguirem levar a série a casa de todos.

Fui breve, pois queria ir direito ao ponto. Mas convido todos vocês a participarem desse projeto publicando uma foto de um livro independente, apresentando um autor independente ou até mesmo em uma editora. Publique em suas redes sociais, utilizem a #indiebookday, principalmente no Twitter, pois irei ajudar na divulgação de todos que apoiarem essa iniciativa, e não se esqueça, deixe nos comentários o link da sua matéria, caso você for publicar no seu blog ou canal!

Comentários

  • Mara Santos

    Iniciativa super bacana, costumo ler e acompanhar o trabalho de muitos autores independentes e eles precisam e merecem o nosso apoio…

    Beijão!

    • Desencaixados

      A iniciativa é maravilhosa mesmo, vamos participar também, qualquer coisa mencione o blog ou nos mande o link da sua participação! ♥

  • Greice Negrini

    Acho que tem que ser assim neste mundo mesmo, todo mundo se juntando para ajudar a divulgar mais autores do mercado nacional que querem mostrar o trabalho. O problema é que nem todos são bons e tem autores que não sabem receber críticas e isso é o que ajuda a alguns também não ajudarem nisto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    http://www.blogandolivros.com

  • Suzane Cruz

    Que projeto bacana, é muito legal ajudarmos a divulgar os autores independentes, afinal tem muito excelentes por aí que merecem todo nosso apoio! Projeto lindo!

  • Morgana Brunner

    Que projeto bacana, realmente ajudam a divulgar autores poucos conhecidos e assim a nossa literatura nacional cresce.
    Beijinhos

  • Amanda Caldas

    Hey!

    Adorei o projeto, é muito bom incentivar os autores independentes, inclusive incentivo alguns que conheço. Não conhecia o Wagner, achei bem legal o fato dele já possuir 7 obras de forma independente, desejo sucesso a todos.

    Fonte Literária

  • Manoel Alves

    Olá
    Eu já conhecia o autor e sua obra Mônica, inclusive li muitas resenhas positivas sobre a mesma e pretendo sim ler o livro. A iniciativa do projeto é muito bacana e espero que ganhe grande destaque. Pois trabalhar com literatura de forma dependendo é muito complexo. Até mais ver
    Bjk

  • Ana Luz.

    Olá, tudo bem?

    Não conhecia o autor, mas achei o projeto bacana. Cada vez mais a gente vê autores independentes, né? Eles precisam ser incentivados, sempre.

    Beijo.