Conheça as HQs Antes de Watchmen
16 set

Conheça as HQs Antes de Watchmen

Coluna

Julia Giarola

Antes de Watchmen é uma série de quadrinhos publicados pela DC Comics em 2012. Atuando como uma prequel da série limitada Watchmen de 1986, do escritor Alan Moore e do artista Dave Gibbons, o projeto consiste em oito séries limitadas, onde cada edição contará uma parcela do passado de alguns personagens que compuseram a história original.

Com capas alternativas, está série de HQs contam com o trabalho de Darwyn CookeAmanda ConnerJ.G. JonesAndy Kubert e Joe Kubert, além de outros nomes, como J. Michael StraczynskiBrian AzzarelloLee BermejoJae Lee e Len Wein. Confira a lista das minisséries:

Coruja
Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Andy e Joe Kubert

Antes de se tornar um homem quebrado e inseguro, Dan Dreiberg foi um bravo herói… e antes de ser um herói, ele foi o aprendiz de um dos primeiros aventureiros mascarados a patrulhar as ruas munido apenas de sua coragem! Conheça a origem e os primeiros dias do Coruja, imaginados pelos consagrados criadores J. Michael Straczynski, Andy Kubert e Joe Kubert. A infância traumática, os dias de preparação ao lado de seu antecessor, a parceria com o instável Rorschach, o romance proibido com uma criminosa… Tudo o que você sempre quis saber sobre o personagem criado por Alan Moore para a genial minissérie Watchmen, mas não tinha para quem perguntar, está qui!

Compre aqui.

Espectral
Roteiro de Darwyn Cooke, arte de Amanda Conner

A jovem Laurie Júpiter tem o que muitos adolescentes de sua época sequer sonham: um belo lar, um grande potencial e uma mãe que foi uma das maiores heroínas do seu tempo. Só lhe falta uma coisa… liberdade! Acompanhe em Antes de Watchmen – Espectral a jornada da futura aventureira em busca de sua verdadeira identidade na São Francisco do final da década de 1960. Um lugar rico tanto em coloridos sonhos utópicos quando em perigos ocultos! A dupla de criadores Darwyn Cooke e Amanda Conner expande o universo arquitetado por Alan Moore na clássica graphic novel Watchmen em uma aventura original e imperdível!

Compre aqui.

Rorschach
Roteiro de Brian Azzarello, arte de Lee Bermejo

Ele não tem mais amigos. Não tem mais esperança. E não tem mais medo de nada. Solto na condenada cidade de Nova York, o vigilante mascarado Rorschach acredita ser o maior dos predadores a espreitar nas sombras. Mas ele está prestes a descobrir que, quando a escuridão total cai na maior metrópole do mundo, até mesmo sua lendária brutalidade não se compara ao que se esconde dentro de cada um de nós. Antes de Watchmen – Rorschach reúne os premiados criadores Brian Azzarello e Lee Bermejo em um prólogo que desvenda um pouco mais da personalidade de um dos principais personagens criados por Alan Moore em Watchmen.

Compre aqui.

Dr. Manhattan
Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Adam Hughes

O poder de moldar o tempo e o espaço. A capacidade de prever o futuro e revisitar o passado sempre que quiser. E, mesmo com essas capacidades acima de qualquer escala humana, o onipotente Dr. Manhattan está agora preso em uma teia de acontecimentos tão catastróficos, que nem mesmo suas espantosas habilidades podem ser capazes de evitá-los. Em Antes de Watchmen – Dr. Manhattan, J. Michael Straczynski e Adam Hughes nos transformam em testemunhas oculares das escolhas impossíveis que um deus inexperiente (e por vezes impotente) precisa fazer, em mais uma reimaginação do fantástico universo criado por Alan Moore e Dave Gibbons em Watchmen!

Compre aqui.

Comediante
Roteiro de Brian Azzarello, arte de J.G. Jones

Por décadas, o aventureiro mascarado Comediante agiu no submundo do planeta para manter a hegemonia mundial de seu país, mesmo que (ou especialmente quando) suas ações não pudessem ser chamadas de “éticas”. É a vez de Brian Azzarello e J.G. Jones se unirem para contar a história secreta por trás de alguns dos eventos mais marcantes da história dos EUA e da participação nada civilizada, e não muito engraçada, de Edward Blake neles. Antes de Watchmen – Comediante acrescente detalhes imperdíveis ao mundo criado por Alan Moore e Dave Gibbons em Watchmen e redefine um de seus personagens mais carismáticos e controversos!

Compre aqui.

Ozymandias
Roteiro de Len Wein, arte de Jae Lee

Adrian Veidt tem um sonho. Um sonho de um planeta melhor e mais justo, onde nenhum ser humano tenha de conhecer a miséria, a escravidão e a guerra. Adrian Veidt tem um sonho… e está disposto a sacrificar sua própria humanidade por ele, sem pestanejar! Ozymandias, uma das mais ricas e intrigantes criações de Alan Moore e Dave Gibbons em Watchmen, tem suas origens e trajetória esmiuçadas pelos consagrados Len Wein e Jae Lee em um conto sobre altruísmo e crueldade, e sobre a tênue e frágil linha que separa as duas coisas.

Compre aqui.

Dollar Bill & Moloch
Roteiro de J. Michael Straczynski e Len Wein, arte de Eduardo Risso e Steve Rude

Um deles foi um dos mais adorados heróis da primeira geração de aventureiros mascarados a surgir nos EUA; o outro, um dos adversários mais terríveis daquele grupo de homens e mulheres destemidos. Nessa edição de Antes de Watchmen, o leitor será apresentado melhor a dois dos mais interessantes e pouco explorados personagens da mítica saga criada por Alan Moore e Dave Gibbons em meados dos anos 1980. Então, segurem-se nas cadeiras, afivelem os cintos e preparem-se para duas jornadas imperdíveis, cortesia de criadores como Len Wein, J. M. Straczynski e Eduardo Risso.

Compre aqui.

Minutemen
Roteiro/Arte de Darwyn Cooke

Logo quando surgiram, os Minutemen foram tomados como meros exibicionistas fantasiados por alguns, e simplesmente como degenerados perigosos por outros. Mas o tempo se encarregou de transformá-los em verdadeiros heróis… mesmo que a realidade fosse um pouco mais complexa que isso. Seja guiado pelo gênio criativo de Darwyn Cooke enquanto passeia pelas facetas mais sombrias e menos conhecidas da trajetória da primeira agremiação de aventureiros fantasiados a surgir no universo criado por Alan Moore e Dave Gibbons para a icônica graphic novel Watchmen!

Compre aqui.

Cada volume contém uma história secundária de duas páginas com Curse of the Crimson Corsair, expandindo a história do pirata que faz parte da narrativa paralela de Watchmen. Len Wein é o roteirista destas histórias, com arte de John Higgins. Watchmen é a graphic novel mais vendida da história, o que não deixa dúvidas do interesse da DC Comics em tirar mais dinheiro daí, além de expandir esta incrível história!

Em breve teremos resenha de todos os oito volumes. Fiquem ligados!

Leia também

Comentários