Conheça alguns livros inspirados em páginas de redes sociais
06 jan

Conheça alguns livros inspirados em páginas de redes sociais

Coluna

Victor Tadeu

Há um tempo existiam algumas teorias que as redes sociais iriam dominar nossas vidas, infelizmente essas teorias querendo ou não acabaram sendo comprovadas. Ultimamente as pessoas estão cada vez mais consumindo todo os conteúdos que a internet promove, principalmente os das redes sociais, onde é encontrado o maior foco de pessoas que utilizam a web para manter contato com os outros. Com isso as redes sociais acabam carregando um grande papel em nossas vidas, e é claro, ela jamais é dispensável, pois os mecanismos fornecidos é de total qualidade e ajuda a facilitar nossas vidas.

É fato que existem inúmeras páginas em campos de pesquisas e também nas redes sociais, com isso, algumas pessoas utilizam essas páginas para compartilhar os seus trabalhos e recentemente essa ideia vem sendo a mais inovada de todas. Em redes sociais como: Facebook, Twitter e Instagram as fotos e frases são os que os usuários estão sempre buscando, por isso algumas pessoas criaram páginas para compartilhar suas ideias e ilustrações.

Vendo que o número de pessoas que gostam desses conteúdo são extremamente grandes algumas editoras resolveram aplicar essa ideia na literatura, assim, tentando trazer mais brasileiros para o mundo literário. Por isso, algumas páginas têm livros publicados por grandes editoras, muitas delas compartilhando textos e ilustrações e outras com histórias dignas de uma boa edição. E com base nesse quadro muito inovador, hoje você irá conhecer alguns livros inspirados em páginas de redes sociais. Caso você conheça algum e não esteja nessa lista, por favor, deixe um comentário!

Título: Moletom
Autor: Julio Azevedo
Editora: Globo Alt
Gênero: Ficção/LGBT
Número de páginas: 168
SKOOB

Adquira aqui:Submarino l Amazon

Sinopse: Em ‘Moletom’, Julio Azevedo — o jovem autor da página de mesmo nome do Facebook — mostra, por meio de uma narrativa envolvente e ilustrações poéticas, que não adianta tentar fugir dos problemas: eles nos perseguem até que os encaremos de frente. Seu protagonista, Pedro, está fugindo de algo. Ele acaba de chegar em uma nova cidade, onde ficará hospedado na casa da tia por algum tempo, e essa mudança representa para ele um recomeço, um escape de algo que está causando uma grande angústia. Assim que chega a esse novo ambiente, no entanto, ele conhece Lucas, um garoto que despertará exatamente os sentimentos que ele estava tentando evitar.

 

Título: Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente
Autor: TCD
Editora: Globo Alt
Gênero: Crônicas
Número de páginas: 304
SKOOB

Adquira aqui:Amazon

Sinopse: Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.

 

Titulo: Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz
Autor: Raquel Segal
Editora: Planeta
Gênero: Não-Ficção
Número de páginas: 160
SKOOB

Adquira aqui: Amazon

Sinopse: Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho…
Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.

 

Titulo: Homens
Autor: Wesley Avelas
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Autoajuda
Número de página: 192
SKOOB

Adquira aqui: Amazon

Sinopse: Atenção, mulheres: esqueçam tudo o que já foi dito sobre os homens. Apaguem da memória as teorias, os mitos e tudo o que suas amigas disseram. Neste livro inédito e totalmente inovador, entendam o que eles realmente pensam sobre amor, intimidade e compromisso por uma perspectiva nunca antes desvendada: a deles mesmos! Sim, o criador da página “Faça jus à sua barba” descreve tudo o que as mulheres precisam saber sobre a mente masculina. E mais… ele revela que os homens querem sim encontrar o grande amor.
Verdadeiro fenômeno das redes sociais, o autor conquistou milhares de fãs por sua perspectiva sensível e honesta sobre relacionamentos. Nesse livro, ele – que confessa já ter feito parte do clube dos cafajestes – se aprofunda no tema abordando seus diversos aspectos: reciprocidade, autoestima, relacionamentos tóxicos, segredos da conquista, por que os homens mentem, mulheres com iniciativa e toda forma de amor fazem parte desse livro que é uma ode à era do cavalheirismo.

Comentários