5 séries para assistir na madrugada
04 jul

5 séries para assistir na madrugada

Coluna

Julia Giarola

Aproveitar o silêncio do início da madrugada e estendê-lo por umas boas horas é ótimo para colocar as séries em dia. Por isso algumas pessoas preferem ligar a televisão, notebook e/ou o celular para assistir alguns episódios de seus seriados durante a madrugada. Mesmo tendo um dia totalmente exaustivo alguns guerreiros e fanáticos por séries são capazes de fazer maratonas em uma só madrugada, além disso sem ficar com sono.

Série boa para assistir durante a madrugada é aquela que nos permitem esquecer do mundo a nossa volta e viver junto com os personagens. Algumas pessoas preferem séries com longos episódios e outras já gostam daquelas com episódios curtos. Mas hoje venho aqui apresentar a vocês 5 séries ideias para vocês assistir durante a madrugada, seja uma série para você pegar no sono, para fazer maratona, para dar boas gargalhadas, ou até mesmo, para você relaxar o corpo e a mente dormir com mais facilidade. Confira nossas dicas:

Masters of None

A série acompanha a vida, nos âmbitos pessoais e profissionais, de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos de Nova York que tem problemas para decidir o que quer comer, mas não para decidir qual caminho quer seguir para o resto de sua vida. Ambiciosa, divertida, cinematográfica e intensamente pessoal, a história de Dev o leva a mergulhar em diversos temas, desde direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.

A série é um verdadeiro conto moderno mostrando a vida de um ator em Nova York. Com temas sutis e situações divertidas, essa comédia com certeza irá ocupar suas noites em claro com um enredo discreto, porém envolvente apresentando um estilo íntimo e pessoal. Será só você e os personagens da série, compartilhando algo bem especial.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Depois de viver durante 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra, Kimmy Schmidt descobre que estava sendo enganada. Assim que é liberta, ela decide ir morar em Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo, que ela vai desbravar com um desafio por vez.

A série apresenta um conceito extremamente interessante que faz a pergunta: o que aconteceria se você soltasse um personagem de desenho animado na realidade de Nova York. A positividade de Kimmy é o que conquista o público junto as situações que envolve a personagem e seus amigos. O humor sagaz e dialogo rápido ajudam a série a criar um ritmo único e dinâmico o que com certeza distrai e diverte todos assistindo. Se você piscar, poderá perder uma piada, porém é isso que faz a série divertida do início ao fim. Você com certeza irá devorar todos os episódios em poucas madrugadas.

Grace and Frankie

Grace e Frankie estão encarando a temida “3ª idade”, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

Esta série possui uma premissa peculiar e assim inclui essa característica na jornada dos personagens. Diferente de muitas séries, Grace e Frankie conseguem cativar um público muito além de seu alvo, fazendo todos se preocuparem com os problemas as protagonista enfrentam. Com um elenco veterano e carismático, a série atinge também assuntos delicados com a precisão correta, alternando entre comédia e um drama sutil. Lily Tomlin e Jane Fonda, sem dúvida alguma, serão uma ótima companhia durante a madrugada.

Freaks and Geeks

A jovem Lindsay Weir é uma das garotas mais inteligentes de sua escola, participando de grupos de estudos e competições de matemática. Após a morte da avó, ela muda seus hábitos e começa a conviver com um grupo de “ovelhas negras” do colégio, os freaks Daniel, Kim, Nick e Ken. Bem mais novo, o irmão de Lindsay, Sam também sofre com o dia a dia estudantil. Ao lado dos geeks Neal e Bill, ele convive com a chegada da adolescência.

Acompanhando os grupos marginalizados da escola, esta série consegue explorar brilhantemente não apenas os esteriótipos, mas também a complexidade de cada grupo social. Os personagens carismáticos ajudam a trama discreta a fluir bem. Abordando dramas escolares, Freaks and Geeks consegue ser divertida e cativante da melhor maneira possível.


Gilmore Girls

Lorelai Gilmore tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory, que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.

Apesar de apresentar episódios grandes, Gilmore Girls é sem dúvida uma série divertida. Acompanhando o relacionamento entre mãe e filha, assim como suas amizades, esta série possui também um enorme elenco coadjuvante que é uma adição perfeita nesta história. As interações entre estes personagens assim como as rotinas e maneirismos de Lorolai e Rory Gilmore irão encantar sua noite!

Menção Honrosa

Californication

Californication conta a história de Hank Moody, um escritor nova-iorquino bem sucedido que passa a viver em Los Angeles quando começa a sofrer por uma grande crise de fala de inspiração e ao mesmo tempo tenta reconquistar o amor de sua vida, Karen, com uma relação completamente conturbada, além de ter que lidar com o comportamento rebelde e precoce de sua filha Becca, para isso ele conta com a ajuda de seu agente e melhor amigo Charlie Runkle.

Menciono esta série para os maiores de 18 anos que procuram por um drama maduro e ousado sobre Hollywood. Na trajetória para reconquistar sua amada Karen, Hank Moody acaba se perdendo em um mundo repleto de drogas e sexo resultando em situações audaciosamente engraçadas.

Quem gosta de assistir séries durante a madrugada? Já assistiram algumas destas séries? Deixe seus comentários abaixo.

Leia também

Comentários

  • Teresa Lume

    nem uma eu seguiria… nãosão meu género de séries