5 serial killers arrepiantes do cinema
10 maio

5 serial killers arrepiantes do cinema

Coluna, Serial Killers

Julia Giarola

Um dos gêneros mais populares do cinema é o thriller, principalmente aqueles que seguem investigações de crimes bizarros. Dentro deste gênero podemos identificar vários serial killers (aprenda Como identificar um Serial Killer) icônicos que marcaram o cinema para sempre. Seguindo nesta linha, hoje iremos listar alguns dos mais arrepiantes desses assassinos em série que marcaram suas presenças em diversos filmes. É claro que um alerta de spoiler é válido nesta situação… você foi avisado!

Afim de explorar apenas personagens originais, estamos deixando de fora os serial killers reais que foram adaptados para as telas, então alguém como Aileen Wuornos de Monster (2003) está de fora. Então confira abaixo serial killers fictícios arrepiantes do cinema:

Hannibal Lecter

Filmes: O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001), Dragão Vermelho (2002)

Interpretada por: Anthony Hopkins

Não dá para ficar mais icônico que isso! Hannibal Lecter foi introduzido no cinema pela primeira vez em 1991 e conseguiu marcar várias gerações de filmes. Roubando os holofotes do verdadeiro antagonista de Silêncio dos Inocentes, é do sadístico canibal que todos se lembram e isso tudo graças a incrível interpretação de Anthony Hopkins do papel que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator em 1992.

John Doe

Filme: Se7en – Os Sete Crimes Capitais (1995)

Interpretada por: Kevin Spacey

Este é um dos serial killers que muitos conhecem, mas se quer sabem seu nome. Seus crimes embasados em motivações religiosas são tão marcantes e horrendos que se tornam personagens no filme. A revelação de sua identidade já no terceiro ato de Se7en – Os Sete Crimes Capitais, é arrepiante e icônica, garantindo sua presença nesta lista.

Buffalo Bill

Filme: O Silêncio dos Inocentes (1991)

Interpretada por: Ted Levine

Buffalo Bill pode não ser tão marcante quanto Hannibal, mas com certeza deixa uma impressão. O verdadeiro antagonista de O Silêncio dos Inocentes, este serial killer nos introduz à história de Clarice Starling que é chamada para investigar seus crimes que são nada menos que sinistros.

Anton Chigurh

Filme: Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)

Interpretada por: Javier Bardem

Javier Bardem roubou as cenas deste thriller dos irmãos Coen com uma interpretação misteriosa de dar arrepios. O silêncio que envolve o personagem e as icônicas poucas falas que ele tem são o suficiente para deixar uma marca nos filmes das últimas décadas, sendo lembrado por qualquer um que assista Onde os Fracos Não Têm Vez.

Francis Dolarhyde/Dragão Vermelho

Filme: Dragão Vermelho (2002)

Interpretada por: Ralph Fiennes

Também saído dos romances de Thomas Harris e inserido no mundo de Hannibal Lecter, Francis Dolarhyde se destaca por ser um dos vilões mais complexos deste universo. Seguindo sua vida e sua “transformação” de perto, nossa proximidade com suas intenções parece intensificar o mistério por trás do serila killer conhecido como o Dragão Vermelho. A atuação de Ralph Fienner é outra que ajuda a estabelecer um status icônico para o personagem.

É claro que muitos outros incríveis personagens ficaram de fora dessa lista. Quais serial killers dos filmes vocês consideram os mais arrepiantes? Deixe seu comentário abaixo.

Leia também

Comentários

  • Irlan Silva

    3 dos 5 na lista foram criados por Thomas Harris. O mundo precisa de mais motivos pra ver que essa cara é incrível???