5 Melhores Comédias Românticas modernas
16 jul

5 Melhores Comédias Românticas modernas

Coluna

Julia Giarola

Um dos gêneros mais populares entre públicos gerais é a comédia-romântica, este que teve seu pique nos anos 90 com a “Era de Meg Ryan“. Nos últimos anos, porém, podemos perceber uma queda de qualidade nestes filmes, mesmo que a quantidade ainda esteja saturando os catálogos e os cinemas.

Mesmo com essa queda de qualidade, algumas comédias românticas modernas ainda se provaram à nível de clássicos tais como Harry e Sally – Feitos Um para o Outro (1989) e é por isso que decidimos reunir uma lista com 5 incríveis comédias românticas que foram lançadas nos últimos 5 anos. Confira:

À Procura do Amor
(2013)

Direção: Nicole Holofcener
Título original: Enough Said
Nacionalidade: EUA

Sinopse: A massagista Eva é uma mulher divorciada e mãe solteira que teme a partida da sua filha para a faculdade. Ela logo começa um romance com Albert, um homem engraçado que está vivendo um momento muito parecido com o seu. Porém, esse relacionamento será ameaçado com a chegada de sua nova cliente, Marianne, que se torna sua amiga, mas também é ex-mulher de Albert.

Entre Risos e Lágrimas
(2014)

Direção: Gillian Robespierre
Título original: Obvious child
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Após ser abandonada pelo namorado, a comediante Donna Stern é despedida de seu emprego. Ela acha que tudo está indo de mal a pior quando conhece um rapaz gentil, com quem passa a noite. Mas esse encontro resulta em uma gravidez inesperada e Donna precisa decidir como contar para ele.

Descompensada

(2015)

Direção: Judd Apatow
Título original: Trainwreck
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Uma atrapalhada mulher com mais de 30 anos (Amy Schumer) tem uma vida amorosa desastrosa. Sua rotina se resume em casos de uma noite só e beber com os amigos, mas tudo pode mudar quando ela acaba conhecendo um médico desportivo (Bill Hader) que parece ser o “cara ideal”.

Doentes de Amor
(2017)

Direção: Michael Showalter
Título original: The Big Sick
Nacionalidade: EUA

Sinopse: O comediante paquistanês, Kumail, e a estudante de graduação, Emily, se apaixonam, mas eles encontram dificuldades quando suas culturas entram em conflito. Além disso, quando Emily contrai uma doença misteriosa, Kumail deve tentar resolver a crise com seus pais causada pelo conflito emocional entre sua família e seu coração.

Confira nossa crítica aqui.

O Plano imperfeito
(2018)

Direção: Claire Scanlon
Título original: Set It Up
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) trabalham como assistentes para dois executivos em Manhattan. O temperamento e a dinâmica de seus chefes transformam suas vidas em um verdadeiro inferno. Desesperados e exaustos, os dois jovens se juntam para elaborar um plano um tanto quanto ousado: fazer com que os seus superiores se apaixonem e, dessa forma, fiquem mais tranquilos em relação ao trabalho.

Confira nossa crítica aqui.

Menção honrosa

Com Amor, Simon
(2018)

Direção: Greg Berlanti
Título original: Love, Simon
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

Confira nossa crítica aqui.

O que acharam de nossa lista? Já assistiram algum desses filmes? Qual comédia romântica dos últimos 5 anos você acha que merece estar aqui? Deixe seu comentário abaixo.

Leia também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *