5 Livros para ler no Halloween
31 out

5 Livros para ler no Halloween

Coluna

Victor Tadeu

Halloween é uma tradição fortemente apresentada em filmes e séries norte-americanas, na qual uma grande parte da população saem as ruas fantasiados batendo de porta em porta pedindo doces, essa é a forma que crianças e adolescentes costumam cultuar esse dia obscuro. Os adultos têm diversas formas de prestigiar a data, porém o consumo de obras é uma prática dotada por quase todos.

Pensando em levar entretenimento para aqueles que irão passar o Halloween dentro de casa, estaremos listando cinco livros para os leitores fazerem a leitura durante a noite silenciosa, densa e tenebrosa do dia 31 de outubro.

Nessa lista vocês vão encontrar diversas histórias, a ideia dessas indicações não é apresentar obras sobre Halloween, mas sim, títulos que podem ser abrangente na data comemorativa, além disso, as histórias aqui mencionadas são remediadas de leves a pesadas. Por isso, pense duas vezes antes de ler os livros listados nessa coluna.

5 Livros para ler no Halloween

A Vila dos Pecados

Clique aqui para ler a resenha

Após a morte de Padre Bento, uma remota vila se encontra em uma encruzilhada ao se deparar com a possibilidade de uma mudança drástica na vida de seus moradores. Em meio de corrupção e assassinatos, o novo padre, Afonso, tem que lidar com os pecados mais sombrios de Ponte Poente, lutando contra oposições vindas daqueles que se beneficiam tanto com a vida pecaminosa. Entre dramas e mistérios, A Vila dos Pecados trás um diverso elenco de personagens bem desenvolvidos e uma trama para lá de diferente.

A Vila dos Pecados é um livro leve capaz de ser uma opção de leitura incrível durante o Halloween, a autora Soraya Abuchaim soube trabalhar de forma regulada e com um ritmo único no terror e/ou suspense de toda a trama. O livro foi publicado em 2017 pela Editora Coerência, mas a escritora têm diversos outros títulos integrados no mercado editoral.

O Culto

Clique aqui para ler a resenha

Tudo começou no Acre, em maio de 1921, onde cinco mulheres virgens ficaram grávidas misteriosamente, sendo taxadas de prostitutas devido ao preconceito da sociedade daquela época. A situação então piora quando as gestantes parem crianças com cabeças de cabras pretas, chocando a cidade inteira, que fica sem entender absolutamente nada.

O Culto é um título que divide opiniões desde o lançamento devido ao modo que o escritor usou para justificar determinados assuntos dentro da história. Porém, acaba sendo uma opção de leitura extremamente recomendada para os leitores que gostam de histórias pesadas, capaz de tirar noites de sono. D. A. Potens publicou a obra em formato independente e continua atuando no meio literário.

Lázaro – A Maldição dos Mortos

Clique aqui para ler a resenha

Uma pandemia é desenvolvida poucos minutos antes de Luca terminar o expediente no prédio que trabalhava na Av. Paulista. Inicialmente todos agiam de forma inexplicável, pois a situação estava devastadora e bastante aterrorizante, porém observando todo o cenário que São Paulo estava tornando, Luca e alguns amigos determinam sair da cidade o mais rápido, e claro, se ainda possível.

Lázaro — A Maldição dos Mortos é um livro excepcional para os fanáticos por apocalipse zumbi, pois o cenário desenvolvido por A. Wood é bastante rico em detalhes sobre a pandemia criada por ele. Esse título é bastante leve para ler em uma madrugada de Halloween, ele contém uma representatividade incrível e a trama é bastante envolvente.

Hauting e Poltergeist

Clique aqui para ler a resenha

O cenário de terror e/ou suspense está cada vez mais sendo investido no mercado editorial, além disso, existem diversos assuntos e culturas que podem ser explorado nesse gênero literário tão extenso e desejado por uma grande parcela de leitores no Brasil.

Visando abranger um número excelente de história, Haunting e Poltergeist é uma antologia que reúne contos de terror de diversos escritores, na qual foi publicado em 2017 pela Editora Illuminare, onde a Rô Mierling (Diário de uma Escrava) foi responsável pela organização. O título é uma ótima opção de leitura para quem está com vontade de ler várias histórias curtas e bem desenvolvidas em uma só noite.

Contos de Quase Fadas

Clique aqui para ler a resenha

Contos de Quase Fadas, publicado pela Editora Pistis é um livro com histórias escritas por Luana Minéia e Édna Póss. Cada conto retrata a essência de um personagem muito conhecido ou não, mas todos têm algo em comum, nenhum deles foram criados por elas, os protagonistas foram inspirados/retirados de contos de fadas.

Essa é outra antologia, porém que reúne contos de somente duas escritoras. Nela os leitores irão conhecer a verdadeira história por trás da fantasia, onde o lado mais asqueroso vive e muitos não conhecem. O título também é uma excelente sugestão para ser lido durante o Halloween, principalmente pelo fato de reunir diversos curtos contos ampliando o número de histórias para o leitor consumir durante a data comemorativa.

Essa coluna se baseia nas experiências literária do colunista, caso você também têm indicações, deixe nos comentários, será um prazer a troca de títulos.

Comentários