5 “Jóias Escondidas” na Netflix – DRAMA
15 maio

5 “Jóias Escondidas” na Netflix – DRAMA

Coluna

Julia Giarola

A Netflix oferece um imenso catálogo de filmes, mas muitas vezes não conseguimos conferir todos. É por isso que vários filmes menos conhecidos não recebem a atenção que merecem. Então aqui segue a lista de 5 filmes de DRAMA disponíveis na Netflix que você deve conferir:

Direito de Amar

George é um professor universitário que recentemente perdeu seu parceiro, Jim, em um acidente de carro. Muito abalado, ele planeja cometer suicídio. Conforme a rotina diária acontece junto de colegas de trabalho, estudantes e uma velha amiga, ele tomará sua decisão final.

Este filme dirigido por Tom Ford aborda assuntos importantes e complexos tais como relacionamentos e homossexualidade, mas também a simplicidade da solidão e nossa dependência de outras pessoas.

Filth

Bruce Robertson (James McAvoy) é um homem viciado em cocaína, misantropo, bipolar e obcecado por sexo. Ah, ele também é um policial, responsável por investigar um assassinato brutal. Na verdade, Bruce deseja mais do que encontrar o culpado: ele pretende usar este caso para conseguir uma promoção, e conquistar novamente o afeto de sua ex-esposa e de sua filha.

James McAvoy brilha neste filme moderno e sofisticado sobre drogas e perdas. O filme é muito bem dirigido e possuí uma história extremamente original. (+18)

Confiar

Os pais da jovem Anne resolvem presenteá-la com um computador em seu aniversário. Ao entrar em uma sala de bate-papo, conhece um garoto chamado Charlie e rapidamente envolve-se virtualmente com ele. No entanto, a amizade repentina da filha irá mudar a vida de toda a família.

A trama explora um assunto extremamente delicado reforçando as consequências das redes sociais e seus reais perigos. O filme dirigido por David Schwimmer aborda bem o tema que merece tanta atenção, além de apresentar um enredo interessante e envolvente.

 

Cake: Uma Razão Para Viver

A depressiva e traumatizada Claire Simmons fica obcecada pela história do suicídio de Nina, uma colega do grupo de autoajuda. Claire passa então a ter visões com Nina e decide investigar sua vida. Aos poucos, Claire desenvolve uma relação inesperada com Roy, o ex-marido de Nina.

Jennifer Aniston dá uma das melhores atuações de sua carreira interpretando a depressiva Claire, o que é essencial durante a trama. O filme está em seu melhor quando consegue misturar o humor com seus momentos dramáticos, fazendo com que o filme atinja novas dimensões.

 

Nebraska

Um filho decidirá acompanhar seu velho pai até Nebraska com a finalidade de cobrar um cheque de um milhão de dólares que ele supostamente ganhou. A relação entre eles nunca foi boa, mas a viagem poderá trazer benefícios para os dois.

O filme em preto e branco sabe balancear perfeitamente seus momentos de comédia sutil e drama. A trama se envolve no relacionamento e na dinâmica incrível entre Will Forte e Bruce Dern. A história é original e simples, na melhor forma possível. Este filme charmoso merece toda atenção!

Menção Honrosa

 

 

Um Cadáver Para Sobreviver

Hank é um homem desesperado e perdido no meio da natureza, que descobre um cadáver misterioso. O mais estranho é que ele fica amigo do morto e juntos começam uma viagem surreal para chegar em casa.

Este filme é nada mais que original desde seu enredo até a sua trilha sonora. O estilo encantador do longa ajuda o roteiro a explorar temas tais como aceitação e honestidade, mas tudo com um toque especial. Paul Dano e Daniel Radcliffe não precisam de mais ninguém para carregar este filme, apresentando atuações carismáticas e inovadoras.

Deixe um comentário dizendo o que achou das indicações, caso você já assistiu algum dos filmes nos conte o que achou. Se você quiser uma matéria semelhante a essa sobre outro gênero cinematográfico, entre em contato conosco ou deixe o pedido também nos comentários.

Leia também:

05 Filmes escondidos na Netflix de Ficção-Científica.
05 Filmes escondidos na Netflix de Romance.
05 Filmes escondidos na Netflix de Comédia.
05 Filmes escondidos na Netflix de Suspense.

Comentários