5 “Jóias Escondidas” na Netflix – ROMANCE
22 maio

5 “Jóias Escondidas” na Netflix – ROMANCE

Coluna

Julia Giarola

A Netflix oferece um imenso catálogo de filmes, mas muitas vezes não conseguimos conferir todos. É por isso que vários filmes menos conhecidos não recebem a atenção que merecem. Então aqui segue a lista de 5 filmes de ROMANCE disponíveis na Netflix que você deve conferir:

Ela

Em Los Angeles, o escritor solitário Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha.

Este romance inconvencional aborda a solidão como seu tema principal, assim como o papel da evolução da tecnologia nesta condição humana. O longa é comovente e reflexivo graças as atuações e o incrível roteiro de Spike Jonze.

 

Say Anything…

Lloyd, um eterno otimista, tenta conquistar Diane, que, além de brilhante, é uma das maiores gatas da escola. Eles começam a namorar, mas o pai possessivo da moça não aceita o relacionamento e faz de tudo para separá-los.

Este clássico dos anos 80 desenvolve sua história com sofisticação apresentando personagens tridimensionais. Este romance não é nada imaturo, pelo contrário é imensamente sofisticado sem medo de abordar temas mais pesados, além do romance principal.

Blue Jay

Quando estão retonando para sua pequena cidade natal na Califórnia, dois ex-namorados (Mark Duplass e Sarah Paulson) do ensino médio se encontram por um acaso. Os dois lembram do passado que compartilharam e passam a refletir sobre ele, levando em conta suas vidas atuais, que parecem não serem satisfatórias para eles.

Este filme extremamente subestimado acompanha um dia de reencontro entre dois ex-namorados revelando lentamente o passado do casal. Com o visual preta e branco e apenas dois atores nesta trama, o filme que apresenta uma premissa simples, explora esta com sofisticação. O roteiro impecável e a química orgânica entre os protagonistas é incrivelmente contagiante, envolvendo a audiência. Sarah Paulson é o destaque do filme com sua atuação charmosa e sutil. Blue Jay é um filme para todos!

Sintonia de Amor

Depois da morte de sua esposa, Sam muda-se para Seattle com seu filho Jonah. Em um programa de rádio, enquanto Sam fala sobre seus sentimentos, a repórter Annie o ouve e apaixona-se por sua voz. Mesmo estando noiva, Annie resolve arriscar e o convida para sair.

Tom Hanks e Megg se junto pela segunda vez neste filme sobre segunda chances no amor. Os dois trazem de volta sua química mesmo não estando juntos boa parte do filme. Este longa é divertido e gostoso de se ver.

Foi Apenas um Sonho

Frank e April estão bem distantes da convencionalidade dos subúrbios. No entanto, é exatamente isso que os irrita quando compram uma casa em Connecticut. Ele trabalha 10 horas por dia em um emprego que odeia enquanto ela, uma dona de casa na década de 1950, anseia por realização e paixão. Rebelando-se contra o tédio de suas vidas, o casal planeja uma fuga que vai por à prova seus limites.

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio também se juntam pela segunda vez neste filme sobre ilusão e esperança, e como afetam o estado do relacionamento deste casal. As incríveis interpretações são o que faz o filme imperdível, elevando o enredo já poderoso.

Deixe um comentário dizendo o que achou das indicações, caso você já assistiu algum dos filmes nos conte o que achou. Se você quiser uma matéria semelhante a essa sobre outro gênero cinematográfico, entre em contato conosco ou deixe o pedido também nos comentários.

Leia também:

05 Filme escondidos na Netflix de Família.
Removidos da Netflix no mês de Maio.
05 Filmes escondidos na Netflix de Drama.
05 Filmes escondidos na Netflix de Suspense.

Comentários