5 “Jóias Escondidas” na Netflix – CLÁSSICOS
25 maio

5 “Jóias Escondidas” na Netflix – CLÁSSICOS

Coluna

Julia Giarola

A Netflix oferece um imenso catálogo de filmes, mas muitas vezes não conseguimos conferir todos. É por isso que vários filmes menos conhecidos não recebem a atenção que merecem. Então aqui segue a lista de 5 filmes CLÁSSICOS disponíveis na Netflix que você deve assistir:

Brazil – O Filme

Sam Lowry vive em um Estado futurista totalitário controlado pelos computadores e pela burocracia, onde todos são governados por fichas e cartões de crédito. Em meio à opressão, Sam acaba se apaixonando por Jill Layton, uma terrorista.

Esta ficção-científica distópica de 1985 é uma obra de arte de Terry Gillian. O ambiente diferente, trilha sonora característica e história original ajudam o diretor a explorar vários aspectos de nossa evolução, o que faz do filme um eterno clássico!

 

O Homem Que Sabia de Menos

Wallace passa o aniversário com o irmão, que o leva a um espetáculo de representação interativo. Ele se envolve em plano de assassinato e, mesmo cercado de marginais, pensa que tudo é teatro. Os criminosos acham que ele é Spencer, um agente secreto.

Esta comédia de 1997 conta com a presença do legendário Bill Murray que mais uma vez carrega o filme com sua genialidade cômica. O filme é divertido e inteligente, sendo simplesmente imperdível!

Laços de Ternura

Enquanto a viúva Aurora dribla seus admiradores, a filha Emma enfrenta o lado duro da vida de casada. Ela descobre que o marido de sua professora está tendo um caso com um dos estudantes. Mas uma surpresa ainda maior a aguarda depois de uma consulta médica de rotina.

Um elenco fantástico e uma história sobre amor, Laços de Ternura pode ter sido esquecido durante os anos, mas não deixa de ter tudo para se tornar um clássico. Um melodrama que conta com a presença de atuações cômicas das lendas Shirley MacLaine e Jack Nicholson, definitivamente merece sua atenção!

O Rei da Comédia

A comédia de humor politicamente incorreto do diretor Martin Scorsese mostra até que ponto alguém pode chegar para se apresentar na TV.

Robert De Niro e Martin Scorsese se juntam mais uma vez, mas agora com um gênero um pouco diferente. Esta comédia de 1982 prova que a parceria é nada menos que perfeita, com De Niro coordenando as cenas com sua atuação excepcional, e Scorsese estabelecendo o tom do filme. O longa é engraçado e divertido, além de contar com a presença de outra lenda da comédia: Jerry Lewis.

The Rocky Horror Picture Show

Brad e Janet têm um pneu furado durante uma tempestade e descobrem a misteriosa mansão do louco cientista Dr. Frank-N-Furter. Eles encontram uma casa cheia de personagens selvagens, incluindo um motociclista e um mordomo assustador. Através de danças sistemáticas e canções de rock, Frank-N-Furter revela sua mais recente criação: um homem musculoso chamado Rocky.

Este musical de 1975 tem tudo: atuações exagerados, musicas contagiantes, enredo original, risadas e acima de tudo, Tim Curry! O filme tem todas as intenções de ser brega e não deixa nada a desejar: é divertido e contagiante. Este clássico cult você não pode perder!

 

 

Deixe um comentário dizendo o que achou das indicações, caso você já assistiu algum dos filmes nos conte o que achou. Se você quiser uma matéria semelhante a essa sobre outro gênero cinematográfico, entre em contato conosco ou deixe o pedido também nos comentários.

Leia também:

05 Filmes escondidos na Netflix de Ficção-Científica.
05 Filmes escondidos na Netflix de Romance.
05 Filmes escondidos na Netflix de Comédia.
05 Filmes escondidos na Netflix de Suspense.

Comentários