5 “Jóias Escondidas” na Netflix – BASEADOS EM FATOS REAIS
06 ago

5 “Jóias Escondidas” na Netflix – BASEADOS EM FATOS REAIS

Coluna

Julia Giarola

Netflix oferece um imenso catálogo de filmes, mas muitas vezes não conseguimos conferir todos. É por isso que vários filmes menos conhecidos não recebem a atenção que merecem. Então aqui segue a lista de 5 filmes BASEADOS EM FATOS REAIS disponíveis na Netflix que talvez você não conheça:

Selma: Uma Luta pela Igualdade

A história da luta de Martin Luther King Jr. para garantir o direito de voto dos afrodescendentes – uma campanha perigosa e aterrorizante que culminou na marcha épica de Selma a Montgomery, Alabama, e que estimulou a opinião pública norte-americana e convenceu o presidente Johnson a implementar a Lei dos Direitos de Voto em 1965. Em 2015 é comemorado o 50o. aniversário deste momento crucial no Movimento dos Direitos Civis.

Este conto emocionante sobre a batalha de Martin Luther King e sua marcha combatendo a segregação é dirigido com maestria por Ava DuVernay, contando com a presença de um elenco tão poderoso quanto sua história.

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Walt Disney passou 20 anos tentando obter os direitos para transformar o livro Mary Poppins em filme, mas a autora P.L. Travers não queria que seus personagens fossem destroçados pela máquina de Hollywood. Entretanto, a crise financeira faz com que ela tenha que negociar. Assim, Travers passa a trabalhar junto com a equipe escolhida por Disney. Agora, eles terão que aceitar seus caprichos para que o filme, enfim, saia do papel.

A historia por traz dos dois lados da luta pelos direitos das aventuras de Mary Poppins e a família Banks. De um lado a escritora  P.L. Travers temendo a capitalização de suas amadas historias; e do outro Walt Disney, o carismático produtor lutando para cumprir a promessa que fez para suas filhas tentando transformar os livros em um filme. Esta batalha encantadora conta um pouco mais sobra a vida de Travers, com uma incrível interpretação de Emma Thompson, assim com o verdadeiro significado de Mary Poppins. O filme é perfeito!


Jackie

Jacqueline Kennedy, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Contando a historia do assassinato de Kennedy pelos olhos de Jackie, este filme mostra uma nova perspectiva no terrível acontecimento. Com figurino impecável e recriação perfeita dos acontecimentos, junto a marcante trilha sonora, o longa consegue nos envolver mais uma vez nesta história trágica cheia de conspirações.


Fuga de alcatraz

Frank Morris, um prisioneiro com um histórico de várias fugas, é mandado para Alcatraz, a penitenciária de segurança máxima mais brutal e infame dos EUA, para cumprir o resto de sua sentença. Morris logo percebe o quanto o local é desumano e entra em conflito com seu cruel diretor. Farto com a vida em Alcatraz, Morris e dois irmãos planejam o impensável: uma fuga da ilha.

Estrelando o icônico Clint Eastwood, este filme conta a história sobre a inescapável fuga de alcatraz, uma prisão de segurança máxima, que depois de 50 anos ainda permanece um mistério. O filme é sólido e, com certeza, vale a pena assistir!

O Impossível

O casal Maria e Henry está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas em uma manhã, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto, o pai e as duas crianças menores não sabem se os outros dois ainda estão vivos.

Uma história emocionante sobre persistência e família, habituado em uma grande tragédia. O ponto forte do filme com certeza é o incrível elenco, com Ewan McGregor e Naomi Watts comandando, mas com a imensa ajuda dos atores mirim que roubam o filme.

Menção Honrosa

Julie & Julia

Frustrada com o trabalho, a nova iorquina Julie Powell embarca em um dedicado e desafiador projeto: preparar as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child. O filme mostra além da história de Julie, a de Julia Child e sua paixão pela culinária francesa.

Meryl Streep e Amy Adams lideram esta divertida comédia que conta sobre as vidas de Julia Powell e Julie Child. Dirigido por Nora Ephron, o filme é uma ótima experiência!

Deixe um comentário dizendo o que achou das indicações, caso você já assistiu algum dos filmes nos conte o que achou. Se você quiser uma matéria semelhante a essa sobre outro gênero cinematográfico, entre em contato conosco ou deixe o pedido também nos comentários.

Leia também:

• 05 Filmes escondidos na Netflix de Ficção-Científica.
• 05 Filmes escondidos na Netflix de Romance.
• 05 Filmes escondidos na Netflix de Comédia.
• 10 séries subestimadas que você deve assistir.

Comentários