5 “Jóias Escondidas” na Netflix – ANIMAÇÃO
30 maio

5 “Jóias Escondidas” na Netflix – ANIMAÇÃO

Coluna

Julia Giarola

A Netflix oferece um imenso catálogo de filmes, mas muitas vezes não conseguimos conferir todos. É por isso que vários filmes menos conhecidos não recebem a atenção que merecem. Então aqui segue a lista de 5 filmes de ANIMAÇÃO disponíveis na Netflix que talvez você não conheça:

A Casa Monstro

Nenhum adulto acredita quando três adolescentes falam que existe uma casa no bairro que é uma criatura perigosa. Com o Dia das Bruxas se aproximando, eles têm que descobrir uma forma de destruir a estrutura da casa antes que ela faça mal a crianças inocentes.

Este filme é divertido tanto para crianças quanto para adultos, pois apresenta uma história envolvente, engraçada e algumas piadas mais maduras. O filme é imperdível!

Rango

Um camaleão que viveu como um animal de estimação se encontra em uma crise de identidade. Rango se questiona sobre como se destacar quando é de sua natureza se camuflar. Acidentalmente, ele acaba em uma cidade de fronteira chamada Dirt e dá o primeiro passo em direção à transformação se tornando xerife. Embora inicialmente ele apenas tenha encenado, uma série de situações emocionantes e encontros escandalosos obrigam Rango a se tornar um verdadeiro herói.

Esta animação é incrivelmente bem feita desde seu design e visual, até seu enredo divertido e sofisticado. O filme também faz questão de explorar alguns aspectos importantes sobre meio-ambiente, o que é sempre bem-vindo.

O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

Ted vive em um lugar onde as árvores são feitas de plástico e tudo é artificial. Ele deixa a cidade com a intenção de trazer uma árvore de verdade para impressionar a garota por quem é apaixonado.

Um personagem baseado nos livros de Dr. Seuss é nada mais que perfeito como protagonista deste filme. Apresentando uma trama interessante e personagens divertidos, esta animação engraçada também não deixa de abordar assuntos como a preservação da natureza da maneira mais descontraída possível.

O Fantástico Sr. Raposo

Após 12 anos de felicidade bucólica, o Sr. Raposo descumpre a promessa que fez à esposa e invade as fazendas dos vizinhos Boggis, Bunce e Bean. Ceder aos seus instintos animais coloca em perigo não somente o seu casamento, mas também a vida de sua família e seus amigos. Quando os fazendeiros montam uma armadilha para o Sr. Raposo, ele tem que confiar na sua astúcia natural para vencer o oponente.

Este stop-motion dirigido pelo incomparável Wes Anderson é entretenimento do começo ao fim. A história madura e complexa apresenta todas as marcas características do diretor como roteiro afinado, comédia peculiar e trilha sonora incrível. Este filme com certeza merece muito mais atenção.

Megamente

Embora seja o vilão mais brilhante que o mundo já conheceu, Megamente é o menos bem-sucedido. Derrotado repetidamente pelo heroico Metro Man, Megamente fica surpreso quando finalmente consegue derrotar o seu inimigo de longa data. Mas sem Metro Man, Megamente não tem nenhum propósito na vida, então ele cria um novo adversário que logo decide que é mais divertido ser um vilão que um herói.

Uma comédia divertida e original que troca os pontos de vista que normalmente vemos em filmes de super-heróis, agora acompanhando a trajetória do vilão. Will Ferrel comanda a voz do protagonista que é simpatizante e hilário.

Deixe um comentário dizendo o que achou das indicações, caso você já assistiu algum dos filmes nos conte o que achou. Se você quiser uma matéria semelhante a essa sobre outro gênero cinematográfico, entre em contato conosco ou deixe o pedido também nos comentários.

Leia também:

05 Filmes escondidos na Netflix de Ficção-Científica.
05 Filmes escondidos na Netflix de Romance.
05 Filmes escondidos na Netflix de Comédia.
10 séries subestimadas que você deve assistir.

Comentários