10 séries subestimadas que você deve assistir
29 maio

10 séries subestimadas que você deve assistir

Coluna

Julia Giarola

Com a crescente popularidade da TV e plataformas como a Netflix, várias séries são lançadas todo ano que não temos a oportunidade de assistir. Diversas série que são aclamadas nos EUA e outros países, muitas vezes não possuem a mesma atenção no Brasil por falta de divulgação ou até por não estarem disponíveis para o público brasileiro, ficando, então fora de nosso radar.

Nós reunimos 10 série subestimas aqui no Brasil que talvez você não conheça, mas com certeza deveria assistir. Confira:

 

Arrested Development

Família tradicional da Califórnia, os Bluth têm grande força no ramo imobiliário. A empresa da família, no entanto, acaba em meio a uma investigação judicial que leva à prisão do patriarca George Bluth. Com o pai na cadeia, Michael Bluth assume a responsabilidade de cuidar dos negócios ao mesmo tempo em que tenta manter a família unida. Ele luta para conter a sede por gastança da mãe Lucille e dos irmãos Lindsay, Gob e Buster.

Esta série inteligente e engraçada, com certeza não atingiu a fama que merecia, principalmente aqui no Brasil. Com um elenco ótimo e roteiro impecável, esta série é nada menos que hilária e genial!

Terminator: The Sarah Connor Chronicles

Cansada de fugir de assassinos do futuro e policiais do presente, Sarah Connor decide se preparar para lutar contra as máquina do futuro que tentam sumariamente eliminá-la assim como a proteger seu filho John, predestinado a salvar a raça humana.

Esta série derivada dos filmes do Exterminador do Futuro teve vida curta com apenas duas temporadas, mas com certeza merece ser assistida. Lena Headey de Game of Thrones carrega a trama intrigante como Sarah Connor, fazendo a série ainda mais envolvente.

Weeds

Nancy Botwin passa a vender maconha para ganhar dinheiro e sustentar sua família após a morte inesperada do marido. Entre seus colaboradores estão o contador Doug e o cunhado Andy.

A série da Show Time com certeza é uma das mais ousadas da televisão. Com uma trama original e interessante, podemos acompanhar Mary-Louise Parker como Nancy Botwin, uma viúva está tentando sustentar os filhos após a morte do marido, mas acaba se envolvendo em coisas muito mais sérias. A história ambiciosa é engraçada e divertida de se assistir, além de não ter medo de usar e abusar de temas mais pesados e audaciosos.

Web Therapy

A Dra. Fiona Wallice é uma auto-intitulada psicoterapeuta, que trata pacientes via webcam em sessões semanais, de três minutos cada. Ela acredita que esta modalidade seja mais efetiva que as tradicionais sessões de 50 minutos, método que seguem todos os outros terapeutas comuns. Porém, ela acaba passando mais tempo reclamando de tédio, interrompendo e falando da própria vida, que de fato ouvindo os problemas de seus pacientes.

Uma série diferente baseada em improvisos é simplesmente imperdível. Web Therapy conta com vários elementos de uma trama principal, mas são os bizarros assuntos que saem dos improvisos dos atores convidados e de Lisa Kudrow que fazem o programa divertido e imensamente engraçado. Contando com presenças ilustres de nomes consagrados tais como Meryl Streep, a série consegue ser hilária a cada episódio!

Freaks and Geeks

No Michigan durante os anos 80, veja a vida dos freaks, os desajustados do colégio, e os geeks, os nerds que sofrem na mão dos valentões.

Com a duração de apenas uma temporada, Freaks and Geeks consegue conquistar a audiência deixando o gostinho de “quero mais”. Cancelada extremamente cedo, a série aborda assuntos importantes de maneira interessante, acompanhando as dificuldades dos grupos sociais na escola. A série estabelece um tom sutil que consegue viajar entre comédia e drama com facilidade, ajudando a cativar ainda mais o público que acaba se preocupando e se envolvendo tanto com os personagens.

Wet Hot American Summer: First Day of Camp

Para um grupo de adolescentes, o verão de 1981 ficou marcado em suas memórias. Foi nesta época que eles tiveram de uma das melhores experiências de suas vidas: participar do Acampamento Firewood. Dez anos depois, eles retornam ao local para reviver momentos e reencontrar velhos amigos. Só que nem todos os participantes daquela incrível aventura continuam os mesmos.

Um spin-off do clássico cult de 2001, Mais um Verão Americano, esta série traz de volta os atores originais do filme, porém interpretando seus personagens ainda mais novos. Todos agora atores bem renomados na comédia, é realmente divertido assisti-los se divertindo com os papéis. As atuações e situações absurdas são o que faz a série da Netflix imensamente divertida de se assistir.

Episodes

Sean e Beverly Lincoln escreveram uma série de sucesso para a TV britânica. Após um irrecusável convite do executivo de Hollywood Merc Lapidus, eles decidem se mudar para os Estados Unidos, com o objetivo de desenvolver uma versão americana do seriado. Enquanto tentam se acostumar com a nova rotina, eles irão lidar com diversos problemas de produção, como a escolha do seu novo protagonista. Suas vidas viram completamente de cabeça para baixo quando o ator Matt LeBlanc, conhecido como Joey da série Friends, é escalado para o papel.

Uma sátira sobre Hollywood, esta série realmente deveria estar nos radares do público brasileiro, porque possui elementos divertidos e engraçados, além de contar com a presença de Matt LeBlanc que traz uma hilária interpretação exagerada de se mesmo, lhe rendendo um Globo de Ouro. Com certeza uma série que devem dar uma olhada.

The Fall

The Fall acompanha a Detetive Superintendente Stella Gibson. Ela é trazida para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, quando um assassinato em Belfast torna-se arquivo morto. O caso é sobre um assassino que gosta de atacar jovens mulheres profissionais da cidade, e Gibson corre contra o tempo com seu novo time, para conseguir encontrar o responsável pelas mortes antes que ele ataque novamente.

Apresentando trama intrigante, enredo envolvente e atuações perfeitas, este drama policial realmente merece muita mais atenção que recebe. Personagens complexos lidando com uma situação nada menos que complicada é apenas um dos diversos motivos que fazem esta série excelente.

Confira nossa crítica aqui.

Girls

Quatro jovens amigas enfrentam desafios profissionais e pessoais em Nova York. Hannah quer ser escritora, mas não consegue escrever nenhuma palavra, Marnie tem emprego e namorado, Jessa é boêmia e Shoshanna quer um estilo de vida elegante.

Esta série consegue abordar assuntos modernos sobre a vida dos jovens em Nova Iorque. Acompanhando um grupo de amigas que lutam para conseguir estabilidade e amor, mas ainda apresentando elementos mais pesados sem deixar de lado a comédia. As situações inusitadas que as personagens se envolvem são divertidas de se assistir, porém a série não se restringe a isso, explorando também assuntos como a sexualidade, o feminismo e e até mesmo a aparência física, se provando ser uma série ousada e inovadora.

Ellen

O personagem-título do seriado é Ellen Morgan, uma neurótica dona de uma livraria, nos seus trinta e poucos anos de idade. O seriado mostrava os problema de Ellen com seus amigos, sua estranha família e de sua vida diária.

Esta série dos anos 90 foi ofuscado pelas séries de maior sucesso da época, e apesar de ter sido muito aclamada e discutido nos EUA, aqui no Brasil é simplesmente desconhecida. Ellen demora um pouco para se estabelecer em sua primeira temporada, mas depois decola. Com um elenco bom e Ellen DeGeneres comandando os episódios com excelente atuação cômica, a série é divertida, engraçada e no final chega a ser inovadora, sendo a primeira série onde a personagem principal é uma mulher gay assumida. Vale a pena conferir!

Menção Honrosa

 

The Spoils Before Dying

Um pianista que se tornou investigador privado se vê envolvido na busca por um assassino.

Esta minissérie com seis episódios é uma sátira incrivelmente engraça de mistérios policiais. Com o elenco impecável, contando com a presença de Will Ferrel, Kristen Wiig, Kate Mckinnon e muitos outros nomes, The Spoils Before Dying não se leva a sério transformando esta minissérie em algo diferente e imperdível!

Deixe um comentário dizendo o que achou das indicações, caso você já assistiu alguma dessas série, conte o que achou.

Leia também:

• Filmes com temática LGBT.
05 Filmes escondidos na Netflix de Animação.
05 Filmes escondidos na Netflix de Comédia.
05 Filmes escondidos na Netflix de Suspense.

Comentários