10 filmes perfeitos para assistir no Natal
05 dez

10 filmes perfeitos para assistir no Natal

Coluna

Julia Giarola

O natal está chegando assim como a esperada folga de fim de ano. Muitos aproveitam esse tempo para descansar e o que melhor que um filme para ajudar a relaxar. Com dezembro passando rápido, a equipe do Desencaixados separou uma lista com 10 filmes perfeitos para maratonar nesse natal. Confira:

Esqueceram de Mim
(1990)

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite antes de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallister irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e assume que o seu desejo de não ter família tornou-se realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar sua residência e, que sozinho, deve proteger a casa da família.

Quem nunca viu esse clássico de natal. Um filme divertido para aproveitar com a família pela milésima vez, mas que não cansa nunca. Não deixe de assistir Esqueceram de Mim mais uma vez nesse final de ano!

Elf – Um Duende em Nova York
(2003)

Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos.

Will Ferrell comanda essa comédia hilária e divertida com um grande espirito de natal. Se você ainda não assistiu esse clássico, não perca a oportunidade de juntar toda a família e compartilhar essa ótima experiência.

A felicidade não se compra
(1946)

Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

O fato de este filme ser muito antigo impede muitas pessoas de assisti-lo, o que é um pena, pois A felicidade não se compra é um dos melhores filmes que representam o verdadeiro espírito do natal, com uma linda mensagem e trama envolvente. A história comovente e as ótimas atuações são apenas alguns dos motivos para este ser o clássico dos clássicos. Aproveite esse natal para assistir esse excelente filme!

Simplesmente Amor
(2003)

Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.

Com um elenco impecável e histórias envolventes, esta comédia romântica é perfeita para aproveitar o final do ano, contando com atores consagrados em excelentes atuações, Simplesmente Amor com certeza, vale a pena!

O Expresso Polar
(2004)

É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Uma animação pouco conhecida que realmente deveria ser mais reconhecida. A história cativante e ambiente nostálgico, O Expresso Polar não é nada menos que uma divertida e linda aventura de natal. A animação irá entreter não apenas as crianças, mas também todos os adultos.

Um Herói de Brinquedo
(1996)

Howard Langston, que é viciado em trabalho e não tem tempo para nada, quer agradar seu filho Jamie e promete a ele o brinquedo mais disputado do Natal, o Turbo-Man. Na véspera do Natal, o brinquedo está praticamente esgotado e em sua jornada para cumprir o que prometeu, Langston terá que enfrentar o carteiro Myron, outro pai com a mesma intenção.

Com certeza todos também já assistiram esse outro clássico de natal, mas para muitos, Um Herói de Brinquedo é sessão obrigatória todo final de ano, já que é tão divertido quando atemporal. Uma aventura juntamente a bela mensagem sobre família fazem desse filme imperdível.

Os Fantasmas Contra Atacam
(1988)

Frank Cross é um executivo de televisão muito bem-sucedido, cuja ambição e antipatia afastaram o amor de sua vida, Clare Phillips. Mas depois de demitir um funcionário, Eliot Loudermilk, na véspera de Natal, Frank recebe a visita de fantasmas que lhe oferecem uma chance de reavaliar suas ações do passado.

Este filme as vezes também sofre na audiência por ser um pouco antigo, algo que não deveria acontecer, pois é Bill Murray no seu melhor. A comédia característica do ator junto ao charme da história fazem com que Os Fantasmas Contra Atacam um filmes que faz melhor uso da temática do natal.

O Grinch
(2000)

O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

Este é outro filme presente na sessão obrigatória de natal. A história charmosa de Dr. Seuss é adaptada com muito sucesso, fazendo parte da maratona anual de fim de ano. Jim Carrey trás o melhor de sua comédia para interpretar o amargo, porém hilário Grinch. Além da trama comovente e ótimas atuações, O Grinch apresenta o incrível clima do natal com maestria. Se você planeja em fazer uma lista para o final do ano, este filme não pode ficar de fora!

Gremlins
(1984)

Um vendedor de utensílios está à procura de um presente especial para seu filho e encontra um em uma loja em Chinatown. O lojista está relutante em vender-lhe o Mogwai, mas vende, sob a condição de que o objeto nunca pode ser exposto à luz, água ou alimentá-lo após a meia-noite. Tudo isso acontece e o resultado é um bando de gremlins que decidem destruir a cidade na véspera de Natal.

Uma aventura de natal é a receita prefeita para um filme inesquecível que ainda é tão amado mesmo depois de tanto tempo. Gremlins é simplesmente perfeito para sua maratona de natal já que tem um pouco de tudo: comédia, aventura, terror… Tudo para deixar o fim do ano ainda melhor!

Duro de Matar
(1988)

O policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.

Duro de Matar é a ovelha negra desta lista. Mesmo não apresentando um óbvio ambiente natalino, esse filme de ação se tornou um clássico desta época do ano, se diferenciando do resto. Bruce Willis está no pique de sua carreira e comanda essa trama envolvente e tensa do início ao fim. Simplesmente imperdível!

Mas e você, quais filmes estão em sua lista de Natal? Deixe seu comentário abaixo.

Leia também

Comentários