Conheça o novo modo de incentivar a leitura
28 ago

Conheça o novo modo de incentivar a leitura

Blog, Notícias

Victor Tadeu

Em vários ciclos de amizades existe uma pessoa — ou mais — que a vontade/interesse em fazer a leitura de livros é igual à 0, isso acontece devido ao ensino desde criança e/ou a falta de motivos que a pessoa encontra diante de uma obra para conhecer a história. É bem comum as mesmas soltarem comentários negativos mediante a livros sem ter feito a leitura ou saber a trama da história.

Provavelmente esse “problema” pode ter chegado ao fim para algumas pessoas, pois um novo jeito de convidar e incentivar o seu amigo a fazer a leitura de um livro foi descoberta. Hoje na rede social Twitter foi bastante retweetado pelos usuários o tweet do perfil lore@ageofholland — o modo que ela apresentou e entregou um livro para a sua amiga.

Dentro do livro lore utilizou post it’s para marcar determinadas páginas, mas a novidade é que ela usou imagens de memes para descrever a reação dela durante a leitura daquela cena. Ou seja, a leitora pegou uma linguagem virtual muito aderida por várias pessoas e uniu dentro de um entretenimento não muito procurado, assim proporcionando um interesse maior na pessoa que faria a leitura do livro.

 

Comentários

  • RUTE COUTO

    ADOREI A IDEIA QUERO AMIGOS ASSIM TBM

  • Mirian Fidelis Guimarães

    ADOREI!!!!